sábado, 28 de fevereiro de 2009

26ª Rodada - Lyon x Rennes


O Lyon, atual líder do Campeonato Francês, recebe domingo o Rennes, sétimo, em um jogo de encerramento da 26ª rodada que vai mostrar se os companheiros de Juninho Pernambucano se recuperaram fisicamente após o desgastante empate em 1-1 concedido ao Barcelona terça-feira nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões.


O Lyon, que dominou o Barcelona durante quase uma hora terça-feira em Gerland antes do gol de cabeça de Thierry Henry, vai ter que superar o cansaço e a decepção para faturar os três pontos domingo contra o Rennes e consolidar sua liderança no Campeonato Francês. Juninho, autor de um golaço de falta contra o Barça, e o artilheiro Karim Benzema seguem sendo as principais armas do Lyon, mas outro jogador também se destacou no choque de terça-feira em Gerland: o goleiro Hugo Lloris, que vem dando conta da dura tarefa de substituir Grégory Coupet. O Rennes, por sua vez, conta com o fator psicológico para sair de Gerland com a vitória: no primeiro turno, o time bretão atropelou o Lyon por 3-0.


O Paris Saint-Germain, vice-líder, que garantiu quinta-feira sua classificação às oitavas-de-final da Copa da UEFA ao derrotar o Wolfsburg por 3-1 na Alemanha, está de vento em popa. Também no domingo, o clube da capital recebe o Nancy, 11º, em seu mítico estádio do Parc des Princes.


O Bordeaux, quinto colocado que não vence há quatro jogos, precisa reagir domingo contra o Lorient (9º). O clube do sudoeste da França está com a confiança em baixa depois da traumática eliminação da Copa da Uefa pelos turcos do Galatasaray, e ainda perdeu o volante brasileiro Fernando, que pegou uma suspensão de quatro jogos. A solução pode vir do apoiador Yoann Gourcuff, poupado contra o Galatasaray mas que estará de volta domingo para enfrentar a equipe treinada por seu pai, Christian Gourcuff.


FONTE: AFP
ARTE: BrasiLyonnais

Um comentário: