terça-feira, 16 de agosto de 2011

Lyon leva susto mas garante boa vantagem na Liga dos Campeões

Willian Kressin
@Ligue1EmFoco / @WillianKressin


Jogando em casa, Lyon leva susto mas vence o Rubin Kazan e garante boa vantagem na Liga dos Campeões.




O Lyon recebeu hoje os russos do Rubin Kazan na primeira partida da fase playoff da Liga dos Campeões. Todos esperavam uma partida complicada, com o Lyon tendo dificuldades para vencer. No começo foi assim, mas os franceses conseguiram garantir uma boa vantagem.




O Lyon entrou em campo sabendo que tinha que vencer. Mas logo de inicio aconteceu o inesperado. Aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, Dyadyun se antecipou a Lovren e abriu o placar para o Rubin. Após o gol o Lyon se viu em uma situação difícil, pois levar gol em casa nunca é bom. Apesar disto o time não se abateu, e aos 10 minutos chegou ao empate. Michel Bastos cruzou para a área e Gomis deixou tudo igual. O Lyon então assumiu o controle da partida, e passou a criar diversas oportunidades. No entanto a virada só veio a acontecer aos 40 minutos, quando Lisandro Lopez lançou Gomis que chutou cruzado, a bola desviou em Kverkvelia e só parou no fundo das redes.

Na segunda etapa o Lyon não voltou bem. Com sérios problemas na lateral esquerda, Rémi Garde tirou Cissokho e colocou Pjanic, recuando o brasileiro Michel Bastos. Assim o time perdeu mobilidade, dando mais espaços para o Rubin jogar. Apesar de estarem melhor, os russos não conseguiam criar grandes chances de gol, e por isso foram castigados. Aos 71 minutos após cobrança de escanteio de Källström, Briand se antecipou a defesa e marcou o terceiro do Lyon. E o time francês teve a chance de matar o confronto dez minutos mais tarde, quando Gomis puxou um contra-ataque e tocou para o Michel Bastos marcar. O brasileiro chutou, mas parou no zagueiro do Rubin, que tirou com a ponta da chuteira. Sem forças para reagir, os russos não conseguiram diminuir o placar, e só esperaram o apito final.

Final: Lyon 3x1 Rubin Kazan.

Agora o Lyon só precisa administrar o resultado na segunda partida que será realizada na Rússia na semana que vem (24 de agosto). O time francês pode até perder por 1 a 0 que mesmo assim garante a classificação.

A próxima partida do Lyon será contra o Brest, fora de casa. Jogo válido pela 3ª rodada da Ligue1. O duelo será às 14 do sábado, dia 20/08.

FOTOS: olweb.fr / L'Equipe


MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:



Nenhum comentário:

Postar um comentário