quinta-feira, 25 de agosto de 2011

No Grupo D da Champions League, Lyon e Real Madrid se encontram novamente

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


Já está virando rotina: o confronto entre Real Madrid e Lyon, mais uma vez, fará parte do calendário da Liga dos Campeões. Nas últimas seis edições, foram oito encontros entre as equipes e uma rivalidade que já desponta como uma das mais importantes e tradicionais dos últimos tempos.

Pela terceira vez, Gones e Merengues se encontrarão em uma fase de grupos. Nas anteriores, foram duas vitórias dos franceses e dois empates. Já pela fase de mata-mata, o Lyon conseguiu a classificação na temporada 2009/2010 e a maldição dos Galáticos durou até a temporada passada, quando venceram pela primeira vez a equipe do sudeste da França, nas oitavas de final da Liga

O meia Ederson, presente na vitória dos gauleses em 2010 e ausente do último confronto, por lesão, relembra da força do time de Cristiano Ronaldo, mas acredita que o Lyon aprendeu a jogar o torneio continental e pode encarar qualquer desafio de igual para igual.

- O Lyon é um time que aprendeu a disputar a Liga dos Campões. Após todos esses anos classificada seguidamente para a competição, a equipe amadureceu muito e vem conseguindo resultados expressivos. Apesar da eliminação na temporada passada, vínhamos de uma semifinal em que poderíamos ter conseguido a vaga, em 2009. Não podemos nos esquecer que o Real é um dos maiores clubes do mundo, mas temos consciência da força do nosso grupo e que podemos dar vôos altos nessa disputa - declarou o brasileiro.

Além de Lyon e Real, o Grupo D conta também com Ajax e Dínamo de Zagreb, da Croácia. Os outros adversários, segundo o camisa 10 dos Gones, inspiram muitos cuidados e serão grandes pedras no caminho do time francês.

- Além do Real Madrid, teremos muito trabalho com os outros times do grupo. O Ajax tem tradição na Liga, já foi campeão, enquanto o Dínamo tem uma boa equipe e conta com uma torcida que empurra o time o tempo todo. Espero que possamos fazer um bom papel e passar para as oitavas - acrescentou.

O jogador ainda se recupera de uma lesão no joelho, sofrida após choque violento com seu companheiro de time Lovren, mas já tem sua volta prevista para o início de outubro. Após ficar de fora do torneio continental na temporada passada, o jogador não vê a hora de retornar a campo.

- Infelizmente, acabei sofrendo com essas duas lesões, quase consecutivas. Vinha fazendo bons jogos no fim da última temporada e nesse período de treinamentos que tivemos de preparação para o Francês e a Liga dos Campeões. A sequência é quebrada, mas minha recuperação está muito boa, e a avaliação dos médicos tem sido muito otimista. Espero retornar dentro de aproximadamente um mês, pronto para os primeiros jogos da Liga dos Campeões - finalizou.

FONTE: LanceNet
FOTO: olweb.fr

Confira abaixo todos os grupos da Champions League 2011-12:





Nenhum comentário:

Postar um comentário