@Ligue1EmFoco / @WillianKressin
Após sair perdendo, os Gones buscaram o empate e garantiram a classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Foi mais difícil do que o esperado, mas o Lyon está classificado para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O time francês viajou até a Rússia para enfrentar o Rubin Kazan, e o empate conquistado garantiu a classificação.
A partida não foi muito agradável de assistir. O Lyon sabia que poderia perder por até gol de diferença, e assim se postou em campo de uma forma bastante defensiva. Enquanto isso, o Rubin Kazan precisava vencer, mas a falta de criatividade da equipe russa tornou o jogo muito truncado. A primeira chance de gol da partida foi do Lyon. Aos 14 minutos, Gonalons arriscou de fora e quase marcou. Um minuto depois, foi a vez de Michel Bastos tentar, mas seu chute foi por cima. Aos 19 minutos aconteceu um lance polêmico quando a bola bateu na mão de Bakary Koné. Os russos pediram o pênalti, mas o árbitro não marcou. O primeiro tempo seguiu com o Rubin dominando a posse de bola, mas sem objetividade nenhuma.
Na segunda etapa a partida ganhou mais emoção. Precisando vencer por 2 a 0, o Rubin Kazan lançou-se ao ataque. Logo aos 48 minutos Noboa arriscou de fora, mas seu chute foi para fora. Dez minutos mais tarde o próprio Noboa tentou novamente, mas desta vez parou na defesa do Lyon. O time francês teve a chance de matar a partida aos 67 minutos, quando Michel Bastos tocou para Lisandro Lopez na entrada da área. O argentino arrematou, mas parou no goleiro Ryzhikov, perdendo uma chance incrível. No minuto seguinte o Rubin assustou em cabeçada de Lebedenko, que foi defendida por Lloris. Foi então que o treinador Kurdan Berdyev decidiu fazer alterações em sua equipe. Ele colocou em campo Obafemi Martins e Aleksei Medvedev, para tentar melhorar a parte ofensiva. E isso surtiu efeito. Aos 75 minutos Medvedev quase marcou. No minuto seguinte, Martins cabeceou para Natcho que abriu o placar para o Rubin Kazan. O Lyon chegou ao empate aos 81 minutos, quando Lisandro Lopez marcou. Mas o árbitro anulou alegando falta de Briand em cima do goleiro Ryzhikov. Para tentar segurar a posse de bola, Rémi Garde colocou em campo Pjanic no lugar de Gomis. E isso fez muito bem ao Lyon. Aos 85 minutos, Michel Bastos recebeu passe de Pjanic e acertou o travessão. Aos 87 minutos, Källström cobrou escanteio e Bakary Koné empatou para o Lyon. E esse gol garantiu a classificação do time francês.
Final: Rubin Kazan 1x1 Lyon.
Amanhã será realizado o sorteio (12:45 no horário de Brasília) que definirá os grupos da Liga dos Campeões. É torcer para que o Lyon caia em um grupo mais tranquilo, para tentar ir longe na competição mais importante do velho continente.
Agora o Lyon entra em campo novamente no próximo sábado, 27. Recebe, em casa, o Montpellier, único time que venceu todas as três partidas da Ligue1. O jogo será às 16h de Brasília.
FOTOS: olweb.fr / L'Equipe
GOLS DA PARTIDA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário