sábado, 19 de janeiro de 2019

[Ligue 1: 18/19] 21ª rodada - Saint-Étienne x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




A fase do Lyon não é boa. A escassez de vitórias tem feito a torcida e o próprio time ficarem impacientes e os resultados não estão fluindo. A última vitória do clube foi no dia 05 de janeiro. Pela Ligue 1, já faz mais de um mês que o clube não emplaca uma partida como vencedor e tudo isso torna-se um elemento ainda maior para o clássico deste domingo. O adversário, Saint-Étienne, pelo contrário, vem muito bem. Com um calendário de quatro vitórias seguidas emplacadas, os Verts também ultrapassaram o Lyon na tabela da Ligue 1. Atualmente, estão em 3º lugar com apenas quatro pontos de distância do vice-líder, Lille.

Somado a este bom momento, o técnico Jean-Louis Gasset prepara um time com todos os ingredientes possíveis para o derby. A única dúvida do departamento médico era com relação ao lateral direito Mathieu Debuchy, que se recuperou totalmente e acabou sendo relacionado. Dessa forma, isso significa que o Saint-Étienne vai para o jogo sem qualquer desfalque, o que dá plenos poderes a Gasset para montar a equipe que melhor lhe convir taticamente. O ASSE está com aquela vitória do Lyon do primeiro turno engasgada até hoje.

Já no lado do Lyon, o departamento médico já tinha dois desfalques certos: Rafael e Gouiri. Ambos se recuperam de cirurgia e o segundo já faz o processo de transição. Contudo, Génésio ganha com o retorno de Fernando Marçal. O lateral esquerdo brasileiro tem jogado no miolo de zaga nas últimas partidas e cumpriu suspensão, podendo voltar ao time principal novamente, caso o treinador opte por escalar o time novamente com três zagueiros. Fora isso, nenhum outra novidade o que configura que dificilmente haverá surpresas para enfrentar o maior rival dentro do Geoffroy-Guichard.

O confronto entre Saint-Étienne e Lyon acontece neste domingo (19/01), às 18h do horário de verão de Brasília. No Brasil, a DAZN Brasil deve transmitir a partida ao vivo, por streaming. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.





LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony LOPES;
LATERAIS: Léo DUBOIS, Kenny TETE, Fernando MARÇAL e Ferland MENDY;
ZAGUEIROS: MARCELO, Jérémy MOREL e Jason DENAYER;
VOLANTES: Tanguy NDOMBELE, Lucas TOUSART e Pape Cheikh DIOP;
MEIAS: Nabil FEKIR e Houssem AOUAR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, Martin TERRIER, Bertrand TRAORÉ, Maxwel CORNET e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUESRAFAEL e Amine GOUIRI



ST-ÉTIENNE:

GOLEIROS: Théo VERMOT, Jessy MOULIN e Stéphane RUFFIER;
LATERAIS: William SALIBA, Timothée KOLODZIEJCZAK, GABRIEL SILVA e Mathieu DEBUCHY;
ZAGUEIROS: Pierre-Yves POLOMAT, Loïc PERRIN e Neven SUBOTIC;
VOLANTES: Yann M'VILA, Ole SELNÆS e Assane DIOUSSÉ;
MEIAS: Rémy CABELLA, Wahbi KHAZRI, Romain HAMOUMA e Arnaud NORDIN;
ATACANTES: Loïs DIONY, Yannis SALIBUR, Kévin MONNET-PAQUET e Robert BERIC;
TÉCNICO: Jean-Louis GASSET;
DESFALQUESNenhum


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário