Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
Clube agora avança para os 16 avos de final e aguarda sorteio para definição de adversário
E já tem bola rolando no ano de 2019 para o Lyon. Depois de ficar quatro dias fazendo uma pequena inter-temporada em Algorfa, região de Múrcia, na Espanha, agora o time viajou direto para a pequena Bourges para enfrentar um dos times da casa: o Bourges FC. Mas não é amistoso, é Copa da França. Jogo válido pelos 32 avos de final e uma partida eliminatória. O adversário é um time que atualmente disputa a National 3, que é equivalente a 5ª divisão do Campeonato Francês. O time passou por dois adversários – nos pênaltis – para chegar até esta fase e só perdeu duas partidas na temporada.Para enfrentar o Lyon, a estratégia do pequeno time era simples: ganhar na força física. Isso significava uma marcação implacável no meio de campo e praticamente dobrando os homens quando o OL pegasse na bola. Laurent Di Bernardo escalou o time no 4-3-3 e dando liberdade ao seu principal homem de frente: Keita. O jogador senegalense, de 24 anos, já tem 14 gols na temporada em 10 jogos e os torcedores depositavam nele qualquer expectativa de gol no jogo de hoje. Veja como ficou escalado:
Já o Lyon, apesar de alguns desfalques, vinha com um time forte e obviamente com melhor qualidade técnica. Rafael, Morel, Tousart, N’Diaye, N.Fekir, Memphis Depay, Cornet e Gouiri estavam ausentes para este jogo. Por isso, e também por enfrentar um adversário menor, Génésio apostou em jogadores que geralmente integram o time B. Solet e Caqueret, por exemplo, começaram jogando. No ataque, Terrier e Dembélé também acabaram herdando a oportunidade. No banco, o irmão de Nabil, Yassin Fekir, também estava presente, assim com o jovem Lenny Pintor. Veja como ficou armado o time do OL:
A primeira impressão que o jogo causava aos olhares dos espectadores era o modesto estádio Jacques-Rimbault bem lotado, mas com um gramado um pouco abaixo do nível profissional. Seco e que não fazia a bola girar como deveria ser normalmente. Isso dificultava um pouco a troca de passes do OL e facilitava bastante o jogo do adversário, que era apenas correr atrás e marcar.

No meio de campo, o Lyon sentia muita falta de seus dois principais homens de criatividade que geralmente jogam. Sem Aouar e Fekir, o jogo acabou sendo sobrecarregado no volante estreante Caqueret, que sofria para conseguir organizar o jogo, já que Ndombele não aparecia com relativo destaque. Com o jogo embolado no meio de campo, o OL tinha dificuldades para encontrar o caminho do gol.

Já perto do intervalo, o Bourges acabou criando a melhor oportunidade de gol de todo o jogo. Em cobrança de escanteio o jogador do time da casa subiu lá no 3º andar, mais alto que todo mundo, e acertou um baita cabeceamento, mas sem direção. A finalização reta facilitou a defesa excelente de Lopes que, ainda assim, se esticou todo para buscar a bola bem próxima do travessão.

Para o segundo tempo, o Lyon estava mais interessado em fazer valer sua vantagem neste jogo. Já começou com duas boas oportunidades no ataque. A primeira com Dubois, a segunda com a Dembélé. No entanto, mais uma vez a falta de competência na finalização falou mais alto e o gol insistia em não aparecer. Dembélé, inclusive, fazia uma partida para ser esquecida. Errando tudo que tentava em direção ao gol.

Imediatamente após sofrer o gol, o time da casa tentou esboçar uma reação. Em dois lances distintos, porém parecidos, um imenso bate-rebate se deu dentro da área do Lyon. Teve Lopes fazendo defesaça, teve Marçal tirando em cima da linha e até mesmo Jason Denayer dando uma cabeçada na bola mesmo caído no chão. Definitivamente, a bola não quis entrar. O Lyon deu uma extrema sorte de não ter sofrido o empate nestas duas oportunidades seguidas.

O segundo do Lyon veio pelo outro lado que o primeiro gol. Pela direita, Terrier apareceu em velocidade, foi até o fundo e cruzou. Pra completar na área, Dembélé alcançou, mas mandou no travessão. No rebote, Mendy apareceu com tudo e fuzilou para as redes: 2 a 0! Lyon finalmente fazendo valer sua melhor qualidade em campo. Depois do gol, Di Bernardo mexeu pela última vez, tirando Nze Afatoughe e colocando Pothin. Pelo Lyon, duas últimas mexidas. Saíram Terrier e Diop para as entradas de Yassin Fekir e Lenny Pintor.

As copas seguem a todo vapor. Depois da Copa da França, é hora de voltar as atenções para a Copa da Liga. O OL disputa agora as quartas de final da Copa da Liga. Vai enfrentar o Strasbourg no Groupama Stadium. Jogo único. A partida está agendada para a próxima terça-feira (08), às 18h do horário de verão de Brasília.
CAMPINHOS: L'Equipe
OS GOLS DA PARTIDA
0-1: Terrier:
0-2: Mendy:
Nenhum comentário:
Postar um comentário