terça-feira, 15 de janeiro de 2019

[Ligue 1: 18/19] 17ª rodada - Toulouse x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




O Lyon não vem numa boa sequência no seu calendário. Após eliminar o pequeno Bourges da Copa da França, veio dos tropeços. O primeiro nas quartas de final da Copa da Liga, ao ser eliminado pelo Strasbourg, em casa. Feito isso, era hora de levantar a poeira e seguir rumo, certo? Nada disso! Mais um tropeço, agora pela Ligue 1. Empatou em casa com o Reims, time que está na zona de play-offs de rebaixamento. Agora, a missão complica. O Lyon começa uma sequência de quatro jogos fora de casa - incluindo um clássico - para, depois disso, receber o PSG no Groupama Stadium. Uma fila bem complicada pela frente que começa pelo Toulouse, no Stadium Municipal, em partida adiada pela 17ª rodada. O zagueiro brasileiro Marcelo até comentou sobre isso no vídeo abaixo:


O time da casa precisa melhor na tabela. Entra em campo como o 14º colocado e com dois desfalques bem importantes que pode incomodar a noite do técnico Alain Casanova. Não jogam o zagueiro Issiaga Sylla e o seu principal atacante Max-Alain Gradel, ambos suspensos. O Toulouse que já não pode contar mais com o jovem Jean-Clair Todibo, que acertou com o Barcelona, terá que se contentar apenas com Jullien, que formou o trio de zaga com Amian e Moubandjé na derrota diante do Strasbourg na rodada anterior.

Pelo lado do Lyon, o sempre cobrado Bruno Génésio não deve vir com muitas novidades, a não ser pela ausência do brasileiro Fernando Marçal, que vem dobrando como zagueiro pelo lado esquerdo no novo 3-5-2 do OL e estará suspenso. Com a ausência dele, o natural substituto é o jovem Oumar Solet, que provavelmente deve ganhar mais uma oportunidade como titular. A outra novidade que Génésio ganha é o retorno de Lucas Tousart. O volante havia ficado ausente de algumas partidas por uma contratura na coxa e já retorna ao grupo para a viagem.

O confronto entre Toulouse e Lyon acontece nesta quarta-feira (16/01), às 16h do horário de verão de Brasília. No Brasil, nenhuma emissora transmitirá a partida ao vivo. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony LOPES;
LATERAIS: Léo DUBOIS, Kenny TETE e Ferland MENDY;
ZAGUEIROS: MARCELO, Jérémy MOREL, Oumar SOLET e Jason DENAYER;
VOLANTES: Tanguy NDOMBELE, Lucas TOUSART e Pape Cheikh DIOP;
MEIAS: Nabil FEKIR e Houssem AOUAR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, Martin TERRIER, Bertrand TRAORÉ, Maxwel CORNET e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUESRAFAEL, Fernando MARÇAL e Amine GOUIRI



TOULOUSE:

GOLEIROS: Mauro GOICOECHEA e Baptiste REYNET;
LATERAIS: Kelvin AMIAN, Steven MOREIRA e François MOUBANJE;
ZAGUEIROS: Christopher JULLIEN, Bafodé DIAKITÉ e Steeve YAGO;
VOLANTES: John BOSTOCK, Yannick CAHUZAC, Kalidou SIDIBÉ e Ibrahim SANGARÉ;
MEIAS: Jimmy DURMAZ, Mathieu DOSSEVI e Manu GARCÍA;
ATACANTES: Aaron LEYA ISEKA, Firmin MUBELE, Yaya SANOGO e Corentin JEAN;
TÉCNICO: Alain CASANOVA;
DESFALQUESIssiaga SYLLA e Max-Alain GRADEL


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário