sábado, 19 de outubro de 2019

[Ligue 1 | 19/20] 10ª rodada - Lyon x Dijon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




A 10ª rodada do Campeonato Francês já começou com tudo. O PSG, claro, fez a festa diante do Nice e abriu os trabalhos goleando o time da Riviera por 4 a 1, fora de casa. Neste sábado (19), Lyon e Dijon fazem o duelo que marcará o primeiro confronto deste dia onde acontecerão mais seis jogos da Ligue 1. O Groupama Stadium, portanto, será palco da estreia de Rudi Garcia no comando técnico dos Gones e já com novidade dentre os jogadores relacionados. Na tabela de classificação, a situação dos dois times é bem tensa. O OL precisa sair da incômoda 14ª posição, enquanto o Dijon é o vice-lanterna.

O Lyon, com seu novo treinador, trouxe uma novidade entre os relacionados. O quase criança, Ryan Cherki, de apenas recém completados 16 anos está na lista. Ele substitui o nome do holandês Memphis Depay, que se machucou na data Fifa em jogo pela Seleção Holandesa. Além do holandês, o OL também não terá a importante presença de Leo Dubois, lateral direito considerado titular, integrante de recém convocações pela Seleção Francesa e um dos líderes do vestiário. Também está machucado. De retornos, Youssouf Koné volta de suspensão e Cornet sai do DM.

O Dijon, por sua vez, está cambaleando no Francês e precisa vencer sob qualquer custo. Bater o OL no Groupama Stadium será tarefa dura. E o jovem treinador Stéphane Jobard também tem desfalques importantes. Machucados, não atuam Mama Baldé e Jordan Marié. Além deles, o brasileiro Matheus Pereira e Hamza Mendyl estão suspensos. O time da Borgonha precisa confiar em seus homens de experiência, como Lautoa, Ecuele Manga, Amalfitano, Balmont, Sammaritano e o bom Julio Tavarès para fazer a diferença.

O confronto entre Lyon e Dijon acontece neste sábado (19/10), às 12h30 do horário de Brasília. No Brasil, a DAZN, por sua plataforma de streaming, promete transmitir a partida. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Anthony LOPES e Ciprian TATARUSANU;
LATERAIS: Fernando MARÇAL, Kenny TETE, RAFAEL e Youssouf KONÉ;
ZAGUEIROS: MARCELO, Jason DENAYER e Joachim ANDERSEN;
VOLANTES: Lucas TOUSART, JEAN LUCAS e Thiago MENDES;
MEIAS: Houssem AOUAR e Jeff REINE-ADÉLAÏDE;
ATACANTES: , Martin TERRIER, Bertrand TRAORÉ, Maxwel CORNET, Ryan CHERKI e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: SYLVINHO;
DESFALQUESLéo DUBOIS e MEMPHIS Depay



DIJON:

GOLEIROS: Rúnar Alex RÚNARSSON e Alfred GOMIS;
LATERAIS: Mickaël ALPHONSE e Fouad CHAFIK e Ngonda MUZINGA;
ZAGUEIROS: Nayef AGUERD, Senou COULIBALY, Wesley LAUTOA e Bruno ECUELE MANGA;
VOLANTES: Romain AMALFITANO, Didier NDONG e Florent BALMONT;
MEIAS: Frédéric SAMMARITANO, Bryan SOUMARÉ;
ATACANTES: Jhonder CÁDIZ, Stephy MAVIDIDI, Mounir CHOUIAR e Julio TAVARÈS;
TÉCNICO: Stéphane JOBARD;
DESFALQUESHamza MENDYL, Jordan MARIÉ, MATHEUS PEREIRA, Mama BALDÉ


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário