domingo, 22 de dezembro de 2019

No último jogo de 2019, Lyon só empata com Reims e carimba sua irregularidade no ano

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Volante Tousart abriu o placar logo no começo da partida, mas um pênalti, ainda no primeiro tempo, deu contornos finais a mais uma partida melancólica do OL. No fim, Dembélé ainda desperdiçou uma penalidade




Que a temporada do Lyon vem sendo de altos e baixos - mais baixos do que alto, diga-se - todo mundo já sabe. Tudo começou com o inexperiente Sylvinho realizando o seu primeiro trabalho como treinador e o começo foi calamitoso. Depois disso, rapidamente o OL trocou de treinador e Rudi Garcia assumiu. O time melhorou um pouco, mas não o suficiente. Ainda assim, segue vivo em todas as competições que disputa, apesar da péssima classificação no Campeonato Francês, onde fecha 2019 na amarga 12ª colocação.

Poderia ser melhor por diversos fatores. Não cabe aqui ficar enumerando, mas uma simples vitória diante do Reims poderia colocar o time ao menos entre os dez primeiro colocados, e isso não aconteceu. O OL até que começou bem o confronto. Abriu o placar logo no comecinho do jogo com Lucas Tousart, em lance de bola parada. O Lyon alçou a pelota na área e, depois da zaga rebater mal, Thiago Mendes fez ela voltar de novo para área. Lá estava o outro volante do time, que matou e finalizou como um legítimo centroavante.




O gol foi só um prêmio por aquilo que o OL tinha tentado ainda mesmo antes do gol. Duas oportunidades haviam sido criadas pela dupla Traoré e Cornet - este segundo jogando mais uma vez improvisado na lateral esquerda. Se tivessem um pouco mais de técnica, os Gones poderiam ter concluído o jogo ainda bem no início da partida.

O Reims, a propósito, só incomodou aos 20' de jogo, em uma falta em que Cafaro conseguiu achar uma curva que quase enganou Anthony Lopes. A cobrança levou perigo ao gol do OL e arrancou aplausos do torcedor no Stade Auguste Delaune. Essa seria a última grande oportunidade a ser criada pelas duas equipes na primeira parte, com exceção do lance de pênalti aos 42', que acabou gerando o gol de empate.

Cafaro saiu em disparada pela esquerda, após receber um passe em uma rápida cobrança de falta. Ele chegaria mais rápido a linha de fundo e já havia praticamente se desvencilhado de Kenny Tete. Mas o holandês optou pelo carrinho - que ao que tudo indica foi fora da área - e a arbitragem acabou marcando a penalidade. O mesmo Cafaro foi para cobrança e colocou a maie altura. Lopes acertou o canto, mas não conseguiu alcançar. Empate decretado.




Na segunda etapa, as duas equipes praticamente não criaram. A falta de qualidade técnica dos dois times, somados ao grande número de desfalques, fizeram com que a segunda etapa tomasse um tom modorrento mas, ainda assim, o OL teve a oportunidade de sair com a vitória. Aos 36' da etapa final, Dembélé foi agarrado dentro da área e Frank Schneider marcou outro pênalti, agora a favor do Lyon. Ele bateu praticamente igual ao gol de Cafaro, com a diferença de que Rajkovic conseguiu pegar.




O OL agora só volta aos campos no dia 4 de janeiro, às 16h55 pela Copa da França. Vai enfrentar o Bourg-en-Brésse Péronnas, time ao qual é parceiro. Jogo único e de mata-mata. Empate vai para a prorrogação e, se manter assim, pênaltis. Confronto válido pelos 32 avos de final da competição que é considerada a mais popular do mundo.

Reims (4-2-3-1): Rajkovic | Foket, Disasi, Abdelhamid e Kamara | Chavalerin e Muenetsi | Oudin (Sissoko, 86'), Dingomé (Donis, 52') e Cafaro | Doumbia (Kutesa, 76')

Lyon (4-4-2): Lopes | Tete (Rafael, 46'), Marcelo, Denayer e Cornet | Tousart, Thiago Mendes, Traoré (Cherki, 88') e Terrier | Aouar (Jean Lucas, 75') e Dembélé

Gols: Tousart (9'); Cafaro (44')

FOTOS: ol.fr


MELHORES MOMENTOS:
'
(se o vídeo acima não rodar CLIQUE AQUI) 

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário