terça-feira, 10 de dezembro de 2019

[Liga dos Campeões 19/20] 6ª rodada - Lyon x RB Leipzig (fase de grupos)

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




Última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Momento de separar os meninos dos adultos e, para o Lyon apesar do terceiro lugar, basta apenas fazer o dever de casa para avançar em primeiro no Grupo G da competição (entenda AQUI e AQUI a lógica quase inédita). Mas o adversário é simplesmente o RB Leipzig, time que só teve uma derrota até agora na competição e foi justamente diante do Lyon, em casa. Agora, os alemães vão até o Groupama Stadium nesta partida de volta e querem ir em busca da vitória para garantir a classificação em primeiro lugar. O OL, em terceiro e empatado com o Zenit em pontos, ficará também de olho nos russos que irão visitar o Benfica em Portugal.

Em mãos, o técnico Rudi Garcia terá seu elenco praticamente todo em mãos, excluindo, claro, os dois laterais que estão se recuperando de cirurgia, Youssouf Koné (tornozelo) e Léo Dubois (joelho). Rafael, Marçal e Cornet, que eram dúvidas para a partida, foram relacionados e estarão disponíveis para o técnico poder escalá-los. As opções são tantas, que Rudi Garcia inclusive precisou deixar algumas peças fora da partida. O brasileiro Jean Lucas é o principal nome que não foi relacionado. Além dele, Melvin Bard, Rayan Cherki e Amine Gouiri, estes três vindos da base, mas que vinham sendo acionados, também ficaram de fora.

O RB Leipzig não divulgou seus relacionados, mas sabe-se que o jovem treinador Julian Nagelsmann não terá a sua disposição jogadores que desfalcam principalmente a parte de marcação do time. Os zagueiros Willi Orban e Ibrahima Konaté estão machicados, assim como o volante Tyler Adams e o meia Kevin Kampl. Além disso, o time já não conta com o experiente volante Stefan Ilsanker, que não está inscrito para essa edição da Liga dos Campeões, ao menos na fase de grupos. Outro que deve ficar de fora é o meia Ademola Lookman, este já por opção do treinador Nagelsmann, que provavelmente escolherá o jovem Hannes Wolf para ir até Lyon.

O confronto entre Lyon e RB Leipzig acontece nesta terça-feira (09/21), às 17h do horário de Brasília. No Brasil, o EI Plus, por sua plataforma de streaming, promete transmitir a partida. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Anthony LOPES e Ciprian TATARUSANU;
LATERAIS: RAFAEL, Fernando MARÇAL e Kenny TETE;
ZAGUEIROS: MARCELO, Jason DENAYER e Joachim ANDERSEN;
VOLANTES: Lucas TOUSART, Maxence CAQUERET e Thiago MENDES;
MEIAS: Jeff REINE-ADÉLAÏDE e Houssem AOUAR;
ATACANTES: Maxwel CORNET, Bertrand TRAORÉ, Martin TERRIER, Moussa DEMBÉLÉ e Memphis DEPAY;
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUESLéo DUBOIS e Youssouf KONÉ


LEIPZIG:
(relação não-oficial)

GOLEIROS: Péter GULÁCSI, Tim SCHREIBER e Yvon MVOGO;
LATERAIS: Marcelo SARACCHI, Lukas KLOSTERMANN, Marcel HALSTENBERG e Nordi MUKIELE;
ZAGUEIROS: Dayot UPAMECANO;
VOLANTES: Konrad LAIMER, Diego DEMME e Amadou HAIDARA;
MEIAS: Christopher NKUNKU, Hannes WOLF, Marcel SABITZER e Emil FORSBERG;
ATACANTES: Timo WERNER, Yussuf POULSEN, Patrik SCHICK e MATHEUS CUNHA;
TÉCNICO: Julian NAGELSMANN;
DESFALQUESWilli ORBAN, Ibrahima KONATÉ, Tyler ADAMS e Kevin KAMPL


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário