sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

[Ligue 1 | 19/20] 17ª rodada - Nîmes x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




O Lyon não foi muito bem na rodada passada. Acabou quebrando sua boa sequência ao perder para um adversário direto na briga por vagas em competições internacionais. Sucumbiu em casa diante de um Lille que jogou muito mais e conseguiu sair do Groupama Stadium, na última terça-feira, com o placar mínimo embaixo do braço. A consequência disso é entrar em campo nesta sexta-feira (6) na 10ª colocação do Campeonato Francês e, novamente, desesperado por uma vitória para tentar subir posições na tabela. O adversário? Um Nîmes ainda mais angustiado com uma vice-lanterna, que abrirá as portas do Stade des Costières para o confronto.

O time dos crocodilos, comandado pelo experiente na idade, mas não em times de primeira divisão, Bernard Blaquart, tinha um problema muito sério: a falta de qualidade em seu elenco. A equipe relacionada para o jogo é praticamente totalmente diferente daquele Nîmes que surpreendeu a todos e terminou a última Ligue 1 em 9º lugar. Justamente por causa de tantas mudanças que o time encontra sérias dificuldades para este ano. Sem o bom lateral Alakouch, com dores no joelho, e o experiente Lucas Deaux, sentindo a panturrilha, pelo menos o Blaquart conta com Lamine Fomba, que era dúvida.

O Lyon vem com muitos desfalques para este jogo. Rudi Garcia não poderá contar com o goleiro reserva Tatarusanu, com dores nas costas; Marçal cumpre seu último jogo de suspensão de um gancho de três jogos; Koné e Léo Dubois foram operados no tornozelo e joelho, respectivamente; e por fim, Cornet teve uma lesão na panturrilha detectada. Exatamente por isso, muitas novidades apareceram na lista. A começar por Melvin Bard, lateral esquerdo da base, que foi relacionado, apesar da primeira opção para começar jogando ser Rafael, improvisado na posição. O brasileiro Jean Lucas voltou a ser convocado, assim como Mapou Yanga-M'Biwa, eterno encostado no time B.

O confronto entre Nîmes e Lyon acontece nesta sexta-feira (06/12), às 16h45 do horário de Brasília. No Brasil, a DAZN, por sua plataforma de streaming, promete transmitir a partida. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Anthony LOPES e Anthony RACIOPPI;
LATERAIS: RAFAEL, Kenny TETE e Melvin BARD;
ZAGUEIROS: MARCELO, Jason DENAYER, Mapou YANGA-M'BIWA e Joachim ANDERSEN;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, JEAN LUCAS, Lucas TOUSART e Thiago MENDES;
MEIAS: Jeff REINE-ADÉLAÏDE e Houssem AOUAR;
ATACANTES: Martin TERRIER, Bertrand TRAORÉ, MEMPHIS Depay e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUESCiprian TATARUSANU, Fernando MARÇAL, Youssouf KONÉ, Léo DUBOIS e Maxwel CORNET



NÎMES:

GOLEIROS: Paul BERNARDONI e Lucas DIAS;
LATERAIS: Florian MIGUEL, Gaëtan PAQUIEZ, Théo SAINTE-LUCE e Lucas BUADES;
ZAGUEIROS: Anthony BRIANÇON e Pablo MARTINEZ;
VOLANTES: Lamine FOMBA, Théo VALLS e Antoine VALERIO;
MEIAS: Luca VALLS, Romain PHILIPPOTEAUX, Zinedine FERHAT e Haris DULJEVIĆ;
ATACANTES: Sami BEN AMAR, Kévin DENKEY e Renaud RIPART;
TÉCNICO: Bernard BLAQUART;
DESFALQUESSofiane ALAKOUCH e Lucas DEAUX


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário