terça-feira, 17 de dezembro de 2019

[Copa da Liga | 19/20] Oitavas de final - Lyon x Toulouse

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




O Lyon vive um momento, digamos, estranho na temporada. Mesmo se classificando para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o resultado que vem conquistando na Ligue 1 não vem atingindo algo nem perto daquilo que se imaginava, principalmente após a derrota para o Lille e Rennes, duas partidas realizadas dentro de casa e diante de adversários que lutam pelas mesmas posições. No final de semana, um agravante. Na mesma partida o OL perdeu dois jogadores de extrema importância para a coluna dorsal do time: Jeff Reine-Adélaïde e Memphis Depay se juntam a Youssouf Koné e Léo Dubois e precisam fazer cirurgia que impossibilita-os de jogar até o meio do ano que vem. Mas o calendário continua e o time precisa resolver em campo.

E nesta quarta-feira, o Lyon estreia pela Copa da Liga Francesa. Pelo desempenho conquistado no Campeonato Francês da temporada anterior, o time já entra na fase de oitavas de final, que será em jogo único. Rudi Garcia, além do problema de quatro jogadores entregues ao departamento médico cirúrgico, também não poderá com outros dois laterais, Rafael e Fernando Marçal. Isso significa que dos cinco laterais do elenco principal, apenas um, Kenny Tete estará disponível. Pela quantidade de desfalques, Oumar Solet, Rayan Cherki e Amine Gouiri apareceram na relação para este jogo, que também poderá marcar a estreia do goleiro reserva Tatarusanu em jogos oficias. Ele não entrou em campo desde quando foi contratado e, geralmente, na Copa da Liga, os times franceses rotacionam o goleiro.

Pelo lado do Toulouse, não pense que também está tudo certo. Muito pelo contrário, assim como Rudi Garcia, Antoine Kombouaré tem vários problemas vindo de seu departamento médico. E de jogadores que fazem toda a diferença quando estão em campo. Por causa dessa série de desfalques, podemos considerar que o TFC, lanterna do Campeonato Francês, deve entrar com um time praticamente misto para tentar bater o OL nesse jogo único do meio de semana e que vale vaga nas quartas de final. Por lesão, não jogam o lateral Issiaga Sylla, os zagueiros Mathieu Gonçalves, Bafodé Diakité e Gen Shoji. O volante William Vainqueur também está ausente, assim como a dupla de ataque formada por Max Gradel e Yaya Sanogo.

O confronto entre Lyon e Toulouse acontece nesta quarta-feira (18/12), às 14h40 do horário de Brasília. No Brasil, a DAZN, por sua plataforma de streaming, promete transmitir a partida. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Anthony LOPES e Ciprian TATARUSANU;
LATERAIS: Kenny TETE e Melvin BARD;
ZAGUEIROS: MARCELO, Jason DENAYER, Oumar SOLET e Joachim ANDERSEN;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, Lucas TOUSART, JEAN LUCAS e Thiago MENDES;
MEIAS: Houssem AOUAR;
ATACANTES: Martin TERRIER, Bertrand TRAORÉ, Moussa DEMBÉLÉ, Maxwel CORNET, Rayan CHERKI e Amine GOUIRI;
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUESFernando MARÇAL, RAFAEL, Youssouf KONÉ, Léo DUBOIS, Jeff REINE-ADÉLAÏDE e MEMPHIS Depay



TOULOUSE:

GOLEIROS: Mauro GOICOECHEA e Baptiste REYNET;
LATERAIS: Kelvin AMIAN e Steven MOREIRA;
ZAGUEIROS: Nicolas ISIMAT-MIRIN, Moussa DIARRA e Augustín ROGEL;
VOLANTES: Jean-Victor MAKENGO, Ibrahim SANGARÉ, Kalidou SIDIBÉ e Kouadio KONÉ;
MEIAS: Amine ADLI, Quentin BOISGARD, Mathieu DOSSEVI e Nathan N'GOUMOU;
ATACANTES: Wesley SAÏD, Aaron LEYA ISEKA e Efthymios KOULOURIS;
TÉCNICO: Antoine KOMBOUARÉ;
DESFALQUESIssiaga SYLLA, Mathieu GONÇALVES, Bafodé DIAKITÉ, Gen SHOJI, William VAINQUEUR, Max-Alain GRADEL e Yaya SANOGO


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário