terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Ligue 1 20/21 | 15ª Rodada - Lyon x Brest

 Filipe Frossard Papini

Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




O Lyon é o novo líder do Campeonato Francês. Depois de bater o PSG no Parc des Princes no domingo passado, os Gones agoram dividem a lidrança com o Lille e fica atrás apenas no saldo de gols. A 15ª rodada, que será inteira nesta quarta-feira, pode ser o divisor de águas para separar um pouco mais o pelotão de cima e, quiçá, colocar o OL no topo da competição de forma isolada. Para isso, precisará superar o Brest, que atualmente está literalmente no meio da tabela, em 10º, mas ainda assim fazendo uma competição surpreendente.

Para tentar bater o SB29, Rudi Garcia praticamente segue com força máxima e só não vai repetir o mesmo time que bateu o PSG por um único motivo: a expulsão do Thiago Mendes, no último minuto, no lance em que machucou o Neymar. Sendo assim, naturalmente a vaga deve cair no colo do outro brasileiro, Bruno Guimarães. Sendo o único desfalque na partida, Mendes dará vaga entre os relacionados para Rayan Cherki, que estava suspenso no fim de semana e regressa a lista de Rudi Garcia.

O Brest vive um momento bom no campeonato - ao se avaliar as expectativas para o time na temporada. No dia em que o L'Equipe deu a informação que dois jogadores do seu time interessam ao próprio Lyon, eles terão que entrar em campo para tentar quebrar a sequência de 11 jogos invictos dos Gones. O técnico Oliver Dall'oglio terá os retornos de Faussurier e Brassier, que estavam de fora da rodada anterior. Por outro lado, terá quatro desfalques: Pierre-Gabriel, Bain e Le Douarant machucados e  e o volante Belkebla suspenso. Perraud e Faivre, os nomes levantados pelo L'Equipe, não só viajaram como devem ser titulares.

O confronto entre Lyon e Brest acontece nesta quarta-feira (16/12), às 17h do horário de Brasília. No Brasil, agora o app e o site OneFootball transmitem os jogos do Campeonato Francês ao vivo e de graça. Basta acessar o site na hora do jogo e conferir. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Anthony LOPES e Julian POLLERSBECK;
LATERAIS: Léo DUBOIS, Melvin BARD e Mattia DE SCIGLIO;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Djamel BENLAMRI, Jason DENAYER e MARCELO;
VOLANTES: JEAN LUCAS, Maxence CAQUERET e BRUNO GUIMARÃES;
MEIAS: Lucas PAQUETÁ e Houssem AOUAR;
ATACANTES: Moussa DEMBÉLÉ, Memphis DEPAY, Tino KADEWERE e Maxwel CORNET, Karl TOKO EKAMBI e Rayan CHERKI;
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUESTHIAGO MENDES

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Dubois, Marcelo, Denayer e Cornet | Bruno Guimarães, Paquetá e Aouar | Kadewere, Toko Ekambi e Memphis Depay


BREST

GOLEIROS: Sébastien CIBOIS e Gautier LARSONNEUR;
LATERAIS: Lilian BRASSIER, Romain PERRAUD, Ludovic BAAL e Julien FAUSSURIER;
ZAGUEIROS: Jean-Kevin DUVERNE, Christophe HÉRELLE e Brendan CHARDONNET;
VOLANTES: Hianga'a M'BOCK, Paul LASNE e Hugo MAGNETTI;
MEIAS: Romain FAVRE, Cristian BATTOCCHIO, Franck HONORAT, Heriberto TAVARES e Romain PHILIPPOTEAUX;
ATACANTES: Irvin CARDONA, Gaëtan CHARBONNIER e Steve MOUNIÉ;
TÉCNICO: Olivier DALL'OGLIO;
DESFALQUESRonaël PIERRE-GABRIEL, Denys BAIN, Haris BELKEBLA e Jérémy LE DOUARONT

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Larsonneur | Faussurier, Duverne, Chardonnet e Perraud | Lasne, M'Bock, Honorat e Faivre | Mounié e Cardona


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário