sábado, 12 de dezembro de 2020

Ligue 1 20/21 | 14ª Rodada - Paris Saint-Germain x Lyon

 Filipe Frossard Papini

Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




A parte de cima da tabela da Ligue 1 está fervendo. Apenas dois pontos separam o líder PSG, com 28, do atual 5º colocado Montpellier, com 26. Em meio a isso, Marseille, Lille e Lyon também estão no bolo e todo mundo sonhando em bater o PSG para assumir o topo. Isso pode acontecer justamente com o OL neste domingo. E por um motivo bem claro: um confronto direto. O time de Paris chega para essa 14ª rodada abrindo as portas do Parc des Princes para tentar não só manter a ponta como também segurar o ímpeto de melhora do Lyon no campeonato: o famoso jogo de três pontos.

E para tentar segurar o OL, o time do técnico Thomas Tuchel provavelmente vai vir com um time mesclado. Marquinhos, Verratti e Kean, por exemplo, devem começar no banco, segundo as prévias da imprensa francesa. O brasileiro é dúvida com dores no quadril. Mbappé e Draxler também eram, mas foram relacionados também. Além disso, o treinador alemão terá problemas também com desfalques. Ao todo, três nomes estão no departamento médico: o lateral esquerdo Bernat, o meia Pablo Sarabia e o atacante Mauro Icardi. Neymar joga normalmente.

Pelo lado do Lyon, praticamente nenhuma dor de cabeça para o técnico Rudi Garcia. O treinador do Lyon terá somente um desfalque na montagem do seu time. O jovem Rayan Cherki, expulso na partida anterior, cumpre suspensão. Para o lugar dele, foi chamado o também jovem Yaya Soumaré, que deve integrar o banco de reservas. Durante a semana, Memphis Depay não treinou com dores, mas está relacionado. A grande dúvida no OL é sobre a formação tática. Não se sabe se o time vai no 4-3-3, que vem dando certo na Ligue 1, ou se vai no 5-3-2, que deu certo na Champions há alguns meses. Na opinião do blog, vai com a linha de cinco.

O confronto entre PSG e Lyon acontece neste domingo (13/12), às 17h do horário de Brasília. No Brasil, agora o app e o site OneFootball transmitem os jogos do Campeonato Francês ao vivo e de graça. Basta acessar o site na hora do jogo e conferir. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Anthony LOPES e Julian POLLERSBECK;
LATERAIS: Léo DUBOIS, Melvin BARD e Mattia DE SCIGLIO;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Djamel BENLAMRI, Jason DENAYER e MARCELO;
VOLANTES: JEAN LUCAS, Maxence CAQUERET, BRUNO GUIMARÃES e THIAGO MENDES;
MEIAS: Lucas PAQUETÁ e Houssem AOUAR;
ATACANTES: Moussa DEMBÉLÉ, Memphis DEPAY, Tino KADEWERE e Maxwel CORNET, Karl TOKO EKAMBI e Yaya SOUMARÉ;
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUESRayan CHERKI

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Dubois, Diomandé, Marcelo, Denayer e Cornet | Bruno Guimarães, Paquetá e Aouar | Memphis Depay e Toko Ekambi


PSG

GOLEIROS: Keylor NAVAS, Sergio RICO e Alexandre LETELLIER;
LATERAIS: Alessandro FLORENZI, Colin DAGBA, Mitchel BAKKER e Layvin KURZAWA;
ZAGUEIROS: Thilo KEHRER, MARQUINHOS, Presnel KIMPEMBE e Abdou DIALLO;
VOLANTES: DANILO PEREIRA, Idrissa GUEYE, Ander HERRERA, Marco VERRATTI, Leandro PAREDES e RAFINHA;
MEIAS: Ángel DI MARÍA e Julian DRAXLER;
ATACANTES: NEYMAR Jr., Moise KEAN e Kylian MBAPPÉ;
TÉCNICO: Thomas TUCHEL;
DESFALQUESJuan BERNAT, Pablo SARABIA e Mauro ICARDI

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Navas | Florenzi, Kehrer, Danilo Pereira, Kimpembe e Bakker | Paredes, Verratti e Di María | Neymar e Mbappé


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário