Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnaisFacebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
A parte de cima da tabela da Ligue 1 está fervendo. Apenas dois pontos separam o líder PSG, com 28, do atual 5º colocado Montpellier, com 26. Em meio a isso, Marseille, Lille e Lyon também estão no bolo e todo mundo sonhando em bater o PSG para assumir o topo. Isso pode acontecer justamente com o OL neste domingo. E por um motivo bem claro: um confronto direto. O time de Paris chega para essa 14ª rodada abrindo as portas do Parc des Princes para tentar não só manter a ponta como também segurar o ímpeto de melhora do Lyon no campeonato: o famoso jogo de três pontos.
E para tentar segurar o OL, o time do técnico Thomas Tuchel provavelmente vai vir com um time mesclado. Marquinhos, Verratti e Kean, por exemplo, devem começar no banco, segundo as prévias da imprensa francesa. O brasileiro é dúvida com dores no quadril. Mbappé e Draxler também eram, mas foram relacionados também. Além disso, o treinador alemão terá problemas também com desfalques. Ao todo, três nomes estão no departamento médico: o lateral esquerdo Bernat, o meia Pablo Sarabia e o atacante Mauro Icardi. Neymar joga normalmente.
Pelo lado do Lyon, praticamente nenhuma dor de cabeça para o técnico Rudi Garcia. O treinador do Lyon terá somente um desfalque na montagem do seu time. O jovem Rayan Cherki, expulso na partida anterior, cumpre suspensão. Para o lugar dele, foi chamado o também jovem Yaya Soumaré, que deve integrar o banco de reservas. Durante a semana, Memphis Depay não treinou com dores, mas está relacionado. A grande dúvida no OL é sobre a formação tática. Não se sabe se o time vai no 4-3-3, que vem dando certo na Ligue 1, ou se vai no 5-3-2, que deu certo na Champions há alguns meses. Na opinião do blog, vai com a linha de cinco.
LYON
GOLEIROS: Anthony LOPES e Julian POLLERSBECK;
LATERAIS: Léo DUBOIS, Melvin BARD e Mattia DE SCIGLIO;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Djamel BENLAMRI, Jason DENAYER e MARCELO;
VOLANTES: JEAN LUCAS, Maxence CAQUERET, BRUNO GUIMARÃES e THIAGO MENDES;
MEIAS: Lucas PAQUETÁ e Houssem AOUAR;
ATACANTES: Moussa DEMBÉLÉ, Memphis DEPAY, Tino KADEWERE e Maxwel CORNET, Karl TOKO EKAMBI e Yaya SOUMARÉ;
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUES: Rayan CHERKI
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Dubois, Diomandé, Marcelo, Denayer e Cornet | Bruno Guimarães, Paquetá e Aouar | Memphis Depay e Toko Ekambi
PSG
GOLEIROS: Keylor NAVAS, Sergio RICO e Alexandre LETELLIER;
LATERAIS: Alessandro FLORENZI, Colin DAGBA, Mitchel BAKKER e Layvin KURZAWA;
ZAGUEIROS: Thilo KEHRER, MARQUINHOS, Presnel KIMPEMBE e Abdou DIALLO;
VOLANTES: DANILO PEREIRA, Idrissa GUEYE, Ander HERRERA, Marco VERRATTI, Leandro PAREDES e RAFINHA;
MEIAS: Ángel DI MARÍA e Julian DRAXLER;
ATACANTES: NEYMAR Jr., Moise KEAN e Kylian MBAPPÉ;
TÉCNICO: Thomas TUCHEL;
DESFALQUES: Juan BERNAT, Pablo SARABIA e Mauro ICARDI
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Navas | Florenzi, Kehrer, Danilo Pereira, Kimpembe e Bakker | Paredes, Verratti e Di María | Neymar e Mbappé
Nenhum comentário:
Postar um comentário