terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Ligue 1 20/21 | 17ª Rodada - Lyon x Nantes

 Filipe Frossard Papini

Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




A saga do Lyon em busca da liderança consolidada do Campeonato Francês segue a todo vapor. O primeiro turno está quase acabando e os Gones só somaram apenas uma derrota, contra o Montpellier, em jogo valendo pela 1ª rodada - apesar de ter sido adiado e ter acontecido somente entre a 3ª e 4ª semana. Para continuar em busca dessa primeira posição, ainda existe uma batalha ponto a ponto a ser travada com o Lille e o PSG, ambos com um ponto a mais que o OL na tabela e que prometem ser uma pedra no sapato até o término da competição. A rodada será cheia nessa 17ª ronda de jogos, e o Lyon sonha com essa liderança ainda nesta quarta-feira.

Para isso, precisa bater o Nantes, time que não vive um bom momento, mas que precisa se recuperar a todo custo. O Lyon terá o retorno de Thiago Mendes, após cumprir suspensão em expulsão no lance controverso contra o Neymar, na semana passada. Por outro lado, Rudi Garcia perde uma peça importante do seu banco de reservas: o ótimo Moussa Dembélé quebrou o braço e deve ficar de fora até o fim de janeiro. Apesar do desfalque importante, o OL não deve ter novidades no time titular.

O Nantes comemora o retorno de Coulibaly e Bamba. Tinha tudo para celebrar também a volta de Pereira de Sá. Mas o franco-português acabou não aparecendo na relação do técnico interino Patrick Collot. Provavelmente, sem condições físicias ideais para o jogo. Além dele, também ficam de fora peças importantes como os suspensos Fábio e Blas. Limbombe - que nem jogou ainda nessa temporada - se recupera de uma lesão demorada. Acompanha ele o volante Mendy e o atacante Augustin. Uma verdadeira dor de cabeça para o time que quer sair da incômoda 15ª colocação.

O confronto entre Lyon e Nantes acontece nesta quarta (23/12), às 17h do horário de Brasília. No Brasil, agora o app e o site OneFootball transmitem os jogos do Campeonato Francês ao vivo e de graça. Basta acessar o site na hora do jogo e conferir. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Anthony LOPES e Julian POLLERSBECK;
LATERAIS: Léo DUBOIS, Melvin BARD e Mattia DE SCIGLIO;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Djamel BENLAMRI, Jason DENAYER e MARCELO;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, BRUNO GUIMARÃES e THIAGO MENDES;
MEIAS: Lucas PAQUETÁ e Houssem AOUAR;
ATACANTES: Memphis DEPAY, Tino KADEWERE e Maxwel CORNET, Karl TOKO EKAMBI, Rayan CHERKI e Yaya SOUMARÉ;
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUESMoussa DEMBÉLÉ

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Dubois, Marcelo, Denayer e Cornet | Bruno Guimarães, Paquetá e Aouar | Kadewere, Toko Ekambi e Memphis Depay


NANTES

GOLEIROS: Alban LAFONT e Denis PETRIC;
LATERAIS: Dennis APPIAH, Charles TRAORÉ e Sébastien CORCHIA;
ZAGUEIROS: Thomas BASILA, Andrei GIROTTO, Jean-Charles CASTELLETTO e Nicolas PALLOIS;
VOLANTES: Abdoulaye TOURÉ e Pedro CHRIVELLA;
MEIAS: Imrân LOUZA, Mehdi ABEID, Abdoul Kader BAMBA, Moses SIMON e Marcus COCO;
ATACANTES: Randal KOLO MUANI, Renaud EMOND, Bridge NDILU e Kalifa COULIBALY;
TÉCNICO: Patrick COLLOT;
DESFALQUESFÁBIO, Batista MENDY, Ludovic BLAS, Roli PEREIRA DE SÁ, Anthony LIMBOMBE e Jean-Kévin AUGUSTIN

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lafont | Appiah, Girotto, Pallois e Traoré | Touré, Louza e Abeid | Coco, Simon e Emond


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário