domingo, 15 de agosto de 2021

Completamente inócuo, Lyon é abatido e sofre uma derrota vexaminosa para o Angers, com direito a gol contra bizarro de brasileiro

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


O zagueiro Marcelo foi autor de um lance chocante que culminou no segundo gol do time da casa. Lyon assusta pela falta de manejo e qualidade do elenco




Depois de decepcionar na primeira rodada do Campeonato Francês, no fim de semana anterior, ao apenas ficar no empate por 1-1 diante do Brest, o OL retomava suas forças para encarar outro desafio, agora na manhã deste domingo aqui no Brasil. Com a partida começando junto com o canto do galo, às 8h da manhã, o Lyon visitava o Angers, no Stade Jean Bouin, em busca da sua primeira vitória na temporada. A expectativa do torcedor era encontrar um time com mais expressão e qualidade do que aquele que se exibiu anteriormente, mas para isso, precisava melhorar bastante.

Para tentar complicar a vida do OL, o Angers preparou o terreno com um aspecto fundamental no futebol: o conhecimento. O novo treinador do time alvinegro é ninguém mais, ninguém menos do que Gérald Baticle, até pouco tempo auxiliar técnico da comissão fixa do Lyon, com uma década de casa. Agora como treinador principal, já venceu na estreia e vinha pra campo em busca da segunda vitória. Não tinha disponível Bamba, Pavlovic, Ould Khaled, Bobichon e Alioui, mas contava agora com Ounahi, Mendy, Capelle e Ebosse, que não jogaram na última semana. Assim ficou escalado:


O Lyon também vinha com algumas boas notícias para essa partida. Três jogadores que não puderam comparecer na partida de estreia, no fatídico empate contra o Brest, agora estavam disponíveis para o técnico Peter Bosz. Bruno Guimarães, que voltou da seleção olímpica, , retornando de lesão e Henrique, já com suspensão cumprida. Dois deles iniciavam como titulares. Como desfalques, ainda tinha o zagueiro Denayer, se recuperando de Covid, Damien da Silva, cumprindo seu último jogo de suspensão, além de Reine-Adélaïde, ainda se recuperando de cirurgia. A escalação do OL você confere abaixo:


Com muitos problemas de criação e também defensivos, o Lyon começou sofrendo uma pressão até surpreendente no comecinho de jogo. O time da casa teve pelo menos três excelentes situações de gol, ora pelo lado esquerdo, ora pelo lado direito. Cho, Traoré e Doumbia tiveram as oportunidades de abrir o marcador. Por detalhe, ou por intervenção de Lopes, isso não aconteceu muito brevemente antes dos primeiros dez minutos de jogo.

A tentativa de reação dos Gones começou a aparecer perto dos 13’ de jogo, quando Toko Ekambi fez boa jogada pelo lado direito do ataque e cruzou em direção a área. Lá apareceu Moussa Dembélé para completar com um sem pulo, que forçou uma excelente defesa de Bernardoni. Em seguida, foi Paquetá quem levou perigo com um chute da entrada da área que acabou sendo desviado.


Mas não tinha como, o Angers era melhor em campo e conseguiu abrir o placar aos 20’ de bola rolando. Uma triangulação com muito talento construída por Cho, que abriu para Cabot na ponta direita. Ele fez o cruzamento perfeito que Lopes conseguiu fazer um leve desfio, mas não o suficiente para aliviar o perigo. A bola acabou sobrando para Boufal, que quase sem ângulo empurrou para as redes: 1 a 0!

Mesmo após sofrer o gol, o Lyon não conseguiu reagir no jogo. Teve enormes dificuldades na postura sem a vantagem no ataque. O Angers conseguia controlar o jogo de forma plena e se postava de maneira bastante superior aos Gones. Um momento de preocupação que revela como será um pouco da temporada do OL e escancarando as dificuldades do time, principalmente no setor ofensivo, que simplesmente não aparecia.


O Angers continuava, como quem não quer nada, a fazer seu papel. O bom Ali Cho fazia um inferno na zaga do OL que, naquele momento no finalzinho da primeira etapa, já estava duplamente amarelada. Foi através dos pés dele que quase veio o 2-0 aos 32’, em chute potente que Lopes conseguiu defender. Mas a partir dali, todas as ações ofensivas passavam pelos pés dele. Um verdadeiro caos para a defesa.

No finzinho dos primeiros 45 minutos, Aouar achou um passe mágico para Toko Ekambi se infiltrar. Ao dominar, a bola subiu, tirou Bernardoni da jogada e, na finalização de cabeça, o camaronês completou pra fora na melhor chance do OL no jogo. Em resumo, tivemos um primeiro tempo onde os Gones tiveram somente três chances de finalização enquanto o Angers fez o que queria ofensivamente. Inclusive até trocar passes dentro da área do Lyon foi possível.


No retorno para o segundo tempo, Bosz apareceu logo com três mexidas. Entraram Diomandé, Thiago Mendes e Caqueret para as saídas de Lukeba, Bruno Guimarães e Paquetá. Mas foi o Angers quem quase abriu o placar logo no primeiro minuto, com bola enfiada de Mendy para Fulgini. O meia do Angers ganhou de Marcelo e conseguiu bater no cantinho. A bola passou com muito cuidado, ao lado da trave direita de Lopes.

Definitivamente, não era dia do Lyon. Em mais uma ação ofensiva do Angers – essa não parecia que levaria perigo – Marcelo conseguiu se antecipar ao atacante, mas ao fazer o recuo devagar para Lopes, ele bizarramente tocou no cantinho e fora do alcance do goleiro. Obviamente, a bola entrou em um gol contra bizarro. Era o segundo gol do Angers no jogo, em um placar merecido, apesar do gol não ter sido mérito dos adversários: 2 a 0!


Logo em seguida do segundo gol, o OL perdia Cornet, expulso por receber o segundo amarelo em uma segunda falta em Cho. E o Angers quase fez mais um. Boufal partiu da esquerda para o meio carregando a bola e da entrada da área mandou um foguete. Excelente intervenção de Lopes (mais uma!). Em seguida, foi o OL quem experimentou, com Dubois fazendo bom cruzamento para Slimani aparecer na área. O argelino cabeceou para baixo e Bernardoni conseguiu evitar o gol.

Mas o dia era mesmo do Angers. Depois de fazer uma dupla alteração, colocando Ounahi e Bahoken nos lugares de Cho e Boufal, o próprio Ounahi, que acabara de entrar, recebeu sua primeira bola e com muito espaço conseguiu dominar, carregar e bater da entrada da área. Sem qualquer dificuldade fez o terceiro do Angers e o seu primeiro gol na carreira. Decretado o massacre alvinegro em uma partida que o Lyon precisa esquecer na sua história: 3 a 0!


Depois do gol, o time da casa fez mais duas mexidas, com Capelle e Ninga entrando nos lugares de Mangani e Fulgini, enquanto o OL queimava sua última mexida com Tino Kadewere substituindo Toko Ekambi. Não demorou muito para que Pereira Lage entrasse no lugar de Doumbia e o Angers terminasse todas as suas mexidas, já perto dos 40’ do segundo tempo. Naquele momento, o jogo já estava decidido e o time sendo preservado.

Claro que nos últimos minutos ainda deu pro Angers assustar um pouco mais e fazer um samba na defesa do OL, que já batia cabeça há bastante tempo. Por sorte, não saíram mais gols, porque era jogo para muito mais. Os alvinegros demonstraram extrema superioridade do início ao fim. O Lyon foi amplamente dominado e praticamente não criou chances de gol. Uma goleada só não apareceu por milagre.


Já deixe o despertador agendado porque na próxima rodada o nosso encontro com o Lyon é exatamente no mesmo dia e na mesma hora: às 8h da manhã de domingo (22). Será um confronto diante do Clermont, time recém promovido para a Ligue 1. O OL retorna para o Groupama Stadium e fará seu segundo jogo em casa na temporada.

FOTOS: Angers-sco.fr | ol.fr | Ligue1.fr
CAMPINHOS: L'Equipe


MELHORES MOMENTOS:
(se o vídeo acima não rodar. CLIQUE AQUI)

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário