sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Lyon x Brest | Ligue 1 21/22 - 1ª Rodada

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais



A temporada 2021/22 começa de vez na Europa. O Lyon, ainda em processo arrastado de transição, terá pela frente sua primera missão realmente valendo pontos, depois de fazer uma pré-temporada marcada por altos e baixos e muitos testes do novo treinador Peter Bosz. A partida que abre os jogos de sábado desta 1ª rodada de Ligue 1 será apenas o segundo jogo de toda temporada, já que Monaco e Nantes abriram os trabalhos já nessa sexta-feira. A expectativa para o confronto é de pé no chão e muito trabalho. Como já informamos AQUI, as perspectivas para o clube na temporada estão baixas e o torcedor precisará ser muito paciente.

E a paciência certamente já será testada em campo nesse primeiro compromisso. Com um time já desfalcado pela janela, Bosz também terá problemas para escalar o time logo de cara, pois não terá seis jogadores a sua disposição: Henrique e Damien da Silva (suspensos), Denayer (gripado), Bruno Guimarães (nas Olimpíadas), Reine-Adélaïde (se recuperando de cirurgia no joelho) e Cornet (lesionado no último jogo de pré-temporada contra o Porto). Com tanta gente fora, o novo capitão do time, Léo Dubois deve jogar improvisado na lateral esquerda e os jovens Lukeba e Keïta podem fazer suas estreias como profissional no time, em partidas oficiais.

Já o Brest também tem alguns desfalques importantes e assim como o OL, vem de técnico novo: Michel Der Zakarian. O franco-armênio não poderá contar com o goleiro Cibois (lesão no tendão), o zagueiro Hérelle (joelho), o volante Lasne (joelho) e o atacanet Saïd (músculo da coxa). Por outro lado, há novidades no elenco, como o recém chegado Bizot, goleiro que era do AZ, o zagueiro Brassier, contratado junto ao Rennes, além do lateral esquerdo Uronen, que veio do Genk para substituir a saída do excelente Romain Perraud, que rumou para o Southampton. Esses dois últimos devem começar jogando, a propósito. E quem deve jogar também é Steve Mounié. O centroavante era dúvida, depois de deixar o jogo amistoso contra o Mallorca machucado.

O confronto entre Lyon e Brest acontece neste doningo (07/08), às 12h do horário de Brasília. No Brasil, agora o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês e essa partida será transmitida, ao vivo, pela Fox Sports. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Julian POLLERSBECK, Anthony LOPES e Malcolm BARCOLA;
LATERAIS: Malo GUSTO e Léo DUBOIS;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, MARCELO e Castello LUKEBA;
VOLANTES: THIAGO MENDES e Maxence CAQUERET;
MEIAS: Lucas PAQUETÁ, Houssem AOUAR, Florent DA SILVA e Habib KEÏTA;
ATACANTES: Rayan CHERKI, Karl TOKO EKAMBI, Islam SLIMANI, Tino KADEWERE, Moussa DEMBÉLÉ e Gaël NSOMBI;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUESHENRIQUE, Jason DENAYER, Damien DA SILVA, BRUNO GUIMARÃES, Jeff REINE-ADÉLAÏDE e Maxwel CORNET 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Gusto, Marcelo, Lukeba e Dubois | Caqueret, Keïta e Aouar | Toko Ekambi, Cherki e Dembélé


BREST

GOLEIROS: Gautier LARSONNEUR, Marco BIZOT e Grégoire COUDERT;
LATERAIS: Julien FAUSSURIER, Ronaël PIERRE-GABRIEL e Jere URONEN;
ZAGUEIROS: Denys BAIN, Brendan CHARDONNET, Jean-Kevin DUVERNE e Lilian BRASSIER;
VOLANTES: Hianga'a M'BOCK, Hugo MAGNETTI e Noé SOW;
MEIAS: Haris BELKEBLA, Romain FAVRE, Romain PHILIPPOTEAUX e Franck HONORAT;
ATACANTES: Irvin CARDONA, Jérém LE DOUARON e Steve MOUNIÉ;
TÉCNICO: Michel DER ZAKARIAN;
DESFALQUES: Sébastien CIBOIS, Christophe HÉRELLE, Paul LASNE e Rafiki SAÏD

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Larsonneur | Pierre-Gabriel, Chardonnet, Brassier e Uronen | M'Bock, Belkebla e Faivre | Honorat, Cardona e Mounié


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário