Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
A situação do Lyon não é nada boa. Uma crise interna eclodiu depois da derrota acachapante diante do Angers e medidas drásticas foram tomadas, como o afastamento do zagueiro Marcelo. E só existe uma maneira de contornar essa situação: vencendo jogos! O desafio do OL logo nessa terceira rodada é encarar o recém promovido Clermont, time que jamais esteve na elite do futebol francês e que já chegou com o pé na porta. Venceu as duas partidas inicais e está na parte de cima da tabela, disposto a agora colocar mais gasolina no fogo que se tornou o Lyon.
Para esse jogo, além do já afastado Marcelo que foi citado, o Lyon terá mais três desfalques. Jeff Reine-Adélaïde segue se cuidando depois de fazer uma cirurgia nos ligamentos do joelho e seguirá como desfalque por muito tempo. Além dele, o OL não contará com o lateral/atacante Cornet, expulso na partida anterior, e Slimani, por suspensão de acumulos de amarelo. Mas Peter Bosz terá três novidades para esse jogo. O zagueiro Damien da Silva retorna de suspensão e deve estrear oficialmente. Jason Denayer, se recuperando de sequelas de Covid, voltou a ser relacionado. Mas o grande nome mesmo é Emerson Palmieri, o ítalo-brasileiro que foi contratado quinta-feira e já deve assumir a lateral esquerda.
O Clermont tem muito menos dores de cabeça do que o OL e praticamente deve repetir a mesma formação que venceu tanto o Bordeaux, quanto o Troyes. A única dúvida é na lateral esquerda. Não se sabe se joga N'Simba ou Mendy. N'Simba sofreu uma lesão no meio de semana e se recuperou a tempo de ser relacionado, mas talvez sem condições de jogo. Uma novidade aparecerá provavelmente no banco para esse jogo. O experiente meia Khaoui assinou com o clube e foi relacionado, mas não deve ser titular logo de cara. O CF63 não leva pra esse jogo o lateral direito Phojo, o zagueiro Billong, o volante Magni e o meia Jaby, todos lesionados.
O confronto entre Angers e Lyon acontece neste domingo (22/08), às 08h da manhã do horário de Brasília. No Brasil, agora o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pelo ESPN APP. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Julian POLLERSBECK, Anthony LOPES e Malcolm BARCOLA;
LATERAIS: Malo GUSTO, Léo DUBOIS, HENRIQUE e EMERSON Palmieri;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Castello LUKEBA, Jason DENAYER e Damien DA SILVA;
VOLANTES: THIAGO MENDES, Maxence CAQUERET e BRUNO GUIMARÃES;
MEIAS: Lucas PAQUETÁ, Houssem AOUAR e Habib KEÏTA;
ATACANTES: Rayan CHERKI, Karl TOKO EKAMBI, Tino KADEWERE e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUES: Jeff REINE-ADÉLAÏDE, Maxwel CORNET e Islam SLIMANI
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Dubois, Da Silva, Lukeba e Cornet | Caqueret, Bruno Guimarães e Paquetá | Toko Ekambi, Aouar e Dembélé
CLERMONT
GOLEIROS: Arthur DESMAS e Ouparine DJOCO;
LATERAIS: Julien BOYER, Arial MENDY, Akim ZEDADKA, Alidu SEIDU e Vital N'SIMBA;
ZAGUEIROS: Cédric HOUNTONDJI, Josué ALBERT e Florent OGIER;
VOLANTES: Salis ABDUL SAMED e Johan GASTIEN;
MEIAS: Saïf-Eddine KHAOUI, Jason BERTHOMIER, Jonathan IGLESIAS, Jodel DOSSOU, Jim ALLEVINAH e Elbasan RASHANI;
ATACANTES: Jordan TELL e Mohamed BAYO;
TÉCNICO: Pascal GASTIEN;
DESFALQUES: Jérôme PHOJO, Jean-Claude BILLONG, Yohann MAGNIN e Naël JABY
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Desmas | Zedadka, Hountondji, Ogier e Mendy | Abdul Samed, Gastien, Dossou, Berthomier e Allevinah | Bayo
Nenhum comentário:
Postar um comentário