sábado, 22 de agosto de 2009

Lyon atropela o Auxerre

Filipe Frossard Papini

Jogando com o time misto, dentro do I’Abbé-Deschamps, o Lyon goleou por 3 a 0. Delgado e Pjanic foram os destaques da partida

FOTO: olweb.fr

Após sonora goleada na quarta-feira, o OL voltou a campo esse fim de semana. Agora, jogo válido pela Ligue1. Jogando no Stade l'Abbé-Deschamps. Começando a rodada em terceiro colocado, o time entrou disposto a alcançar a liderança.

Com as ausências de Ederson, Govou e Lisandro, todos machucados, o técnico Claude Puel preferiu colocar um time diferente em campo. Ao invés do 4-4-2, usado na UCL, o Lyon foi com o 4-2-3-1, e com as surpreendentes ausências de Michel Bastos, Cissokho e Cris, que começaram no banco de reservas:





Bafetimbi Gomis acabou ficando sendo o responsável por liderar o grupo. Mounier e Delgado esforçavam-se pelas pontas, tentando abrir uma brecha no setor defensivo o AJA. Pjanic chegava de trás para tentar remates de fora da área.

O Auxerre demonstrou não ter um poderio ofensivo muito eficaz. O ataque é lento e o meio de campo ineficaz.

A qualidade demonstrada no primeiro tempo, como um todo, foi baixa. A partida era lenta sem muitos lances decisivos. Apenas os dois gols realizados nesta etapa, que deixaram os torcedores atentos.

O primeiro gol saiu aos 31’. Jogada de Delgado na ponta direita, cruzou baixo para Boumsong, na primeira trave. O zagueiro frances, com um toque ousado, de letra fez um belo gol.

O placar foi ampliado nos acréscimos do primeiro tempo. Dessa vez foi Jean II Makoun quem marcou. Após bate-rebate na área do Auxerre, a bola sobrou para Pjanic na ponta esquerda. O Bósnio cruzou, e o volante camaronês acertou um chute certeiro, quase da marca do pênalti.

FOTO: L'Equipe

Na volta do intervalo o time da casa parecia abatido. Perdeu dois jogadores por lesão ainda no primeiro tempo e não detinha poder de reação. Enquanto o Lyon dominava a partida e saia para o ataque com bastante inteligência.

E atacando desta forma, o Lyon chegou ao terceiro gol, aos 20’ do segundo tempo. Miralem Pjanic recebeu outra assistência de Delgado, colocou para as redes com um fraco chute de primeira. A partir deste momento, o Lyon decreta o domínio da partida.

Queimando a regra três, o Auxerre tirou o seu melhor atacante, Daniel Niculae e colocou um velocista, Birsa. Isso com 25’ do segundo tempo. Neste mesmo momento, o OL fazia a sua primeira alteração. Aplaudido César Delgado deixou o campo, para a entrada do brasileiro Michel Bastos.

FOTO: Sports.fr

O primeiro chute com um perigo considerável, por parte do Auxerre, ocorreu aos 30’ do segundo tempo. O atacante Birsa recebeu cruzamento e colocou no canto esquerdo de Lloris, que teve que se esticar para mandar ao escanteio.

Aos 32, Bafé Gomis, com dores na parte posterior da coxa, deu lugar ao sueco Källström. Neste momento, Delgado e Mounier saiam das pontas e ficavam efetivos no ataque. O próprio Källström e Michel Bastos seriam agora os novos “wingers”.

Faltando apenas cinco minutos para o término do jogo, e com um resultado elástico, o técnico Claude Puel resolveu estrear o garoto Ishak Belfodil. Ele entrou no lugar de Boumsong. Porém o jovem jogador não pode demonstrar muita coisa. O jogo encerrou-se com uma boa exibição do time misto do OL.

Próximo adversário: Novamente o Anderlecth, desta vez no Stade Gerland. Quarta-feira (25/08), às 15:30.


1 a 0 (Jean-Alain BOUMSONG - 31')


2 a 0 (Jean II MAKOUN - 45')


3 a 0 (Miralem PJANIC - 65')

5 comentários:

  1. o Lyon vai ser Campeão de novo nessa temporada!

    ResponderExcluir
  2. Show de Bola o blog!!!
    Vamos ver se o Lyon recupera a hegemonia nesta temporada.

    Abraço!

    Leandro Montianele

    ResponderExcluir
  3. Lyon dando mostras que é possível sobreviver sem os craques de outrora...

    Pelo visto a soberania francesa continua com as mesmas cores.

    "O Leão ainda é o rei da selva".

    Abraço, Didi!

    ResponderExcluir
  4. Wilson Hebert.

    Seria melhor: "O Lyon ainda é o rei da selva".
    hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Hehehehe Didi...

    Cara, dei uma moral lá pra vc e pro seu blog na segunda edição do DEBATSPORTS

    Confira:

    http://futebolmusicaetc.blogspot.com

    ResponderExcluir