terça-feira, 12 de março de 2019

[Liga dos Campeões 18/19] Oitavas - Barcelona x Lyon (volta)

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




Momento de decisão para a temporada do Lyon. É chegada a hora derradeira do confronto de gigantes. O OL vai até o Camp Nou para enfrentar o Barcelona em partida de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. No primeiro confronto, placar em branco. Os Gones conseguiram segurar os catalães de Messi e companhia no Groupama Stadium e deixou a decisão inteiramente para acontecer em solo do inimigo. Agora, a missão é complicada. Um novo 0 a 0 levará a disputa para a prorrogação e, depois, pênaltis. Um gol lá complica o adversário, que precisará marcar mais dois. O pior cenário para o OL é tomar um gol cedo.

Diferentemente da primeira partida em Lyon, o Barcelona, desta vez, terá a presença do brasileiro Arthur, que vem se tornando peça chave no meio de campo do clube que lidera o Campeonato Espanhol. Ele deverá fazer trio no meio com Rakitic e Busquets.

Entretanto, o Barça perdeu um do seus principais jogadores ofensivos no fim de semana. Dembélé sentiu dores no tendão da perna esquerda e, sequer, treinou na segunda-feira. Ainda assim, foi relacionado, mas dificilmente jogará. Coutinho ou Malcom devem substituí-lo entre os titulares, com preferência para o primeiro, que tem mais experiência. Já na zaga, Umtiti ainda não deve voltar e possivelmente começa no banco. Sendo assim, Lenglet fará dupla com Piqué novamente, ao que tudo indica.

No Lyon, Bruno Génésio também tem problemas para montar seu time. A grande dor de cabeça fica por conta da lesão que o zagueiro brasileiro Marcelo sofreu no jogo contra o Strasbourg, onde acabou tendo que sair de campo mais cedo. Ainda assim, ele foi relacionado e sua presença contra o Barcelona torna-se uma dúvida. Se ele não jogar, Génésio tem algumas opções, mas todas elas considerada remendos.

Ele pode começar com o jovem Solet, o lento Morel ou mesmo improvisando Marçal ou Tete no miolo de zaga, o que incrivelmente poderiam ser as melhores opções. Ou ainda mesmo jogar com três defensores, usando os dois laterais para ajudarem Denayer no centro. Diferentemente do primeiro jogo, o Lyon agora terá a presença de Nabil Fekir. O capitão, certamente, começará entre os titulares.

O duelo entre Barcelona e Lyon acontece nesta quarta-feira (13/03), às 16h45 do horário de Brasília. No Brasil, o canal E+I PLUS, assim como o Facebook do Esporte Interativo devem transmitir a partida. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN, Anthony RACIOPPI e Anthony LOPES;
LATERAIS: Léo DUBOIS, RAFAEL, Kenny TETE, Fernando MARÇAL e Ferland MENDY;
ZAGUEIROS: MARCELO, Oumar SOLET, Jérémy MOREL e Jason DENAYER;
VOLANTES: Lucas TOUSART, Pape Cheikh DIOP e Tanguy NDOMBELE;
MEIAS: Houssem AOUAR e Nabil FEKIR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, Yassin FEKIR, Bertrand TRAORÉ, Maxwel CORNET, Moussa DEMBÉLÉ e Martin TERRIER;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUESAmine GOUIRI


BARCELONA:

GOLEIROS: Marc-André TER STEGEN e Jasper CILLESSEN;
LATERAIS: Nélson SEMEDO, Jordi ALBA e Sergi ROBERTO;
ZAGUEIROS: Gerard PIQUÉ, Clément LENGLET, Samuel UMTITI e Jeison MURILLO;
VOLANTES: Sergio BUSQUETS, ARTHUR, Ivan RAKITIC, Arturo VIDAL e Carles ALEÑÀ;
MEIAS: Philippe COUTINHO e Kevin-Prince BOATENG;
ATACANTES: Luisito SUÁREZ, Leo MESSI, Ousmane DEMBÉLÉ e MALCOM;
TÉCNICO: Ernesto VALVERDE;
DESFALQUESThomas VERMAELEN e RAFINHA


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário