quinta-feira, 28 de março de 2019

[Ligue 1: 18/19] 30ª rodada - Rennes x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




Rennes e Lyon farão o primeiro duelo de dois que terão em cinco dias. Neste primeiro, um encontro pela 30ª rodada do Campeonato Francês, quase uma prévia do que poderemos ver na semifinal da Copa da França na terça-feira que vem. Neste embate que abrirá os jogos da Ligue 1 pós-data Fifa, objetivos opostos serão colocados em cheque. Os rubro-negros ainda sonham com uma vaguinha na Liga Europa, o OL quer a vice-liderança do campeonato, que hoje é do Lille. Além do mais, o jogo, obviamente, será um estudo para o encontro que colocará um deles na final da Copa da França na semana que vem.

Julien Stéphan tem problemas. Ele tem oito desfalques para este jogo e não poderá contar com nomes importantes como de Traoré, Baal, Danzé, Bensebaini e Bourigeaud, potenciais titulares. Completam a lista Johansson, Guitane e Siebatcheu. Por ter tantas ausências, acabou-se abrindo espaços para dois jogadores das categorias de base. O lateral direito Sacha Boey terá sua primeira convocatória ao time profissional e ganhará a parceria do franco-angolano Eduardo Camavinga, de apenas 16 anos. O time do Rennes tem dois grandes destaques: os atacantes Sarr e Ben Arfa, este último, cria da base do próprio Lyon. O SRFC, inclusive, ainda tem Zeffane, Grenier e Del Castillo completando essa lista de potenciais lei do ex.

Já o Lyon vive um momento delicado. Acabara de ser eliminado pelo Barcelona na Liga dos Campeões, mas conseguiu vencer depois o Montpellier em casa. O time vive momentos conturbados de burburinhos sobre troca de treinadores e até José Mourinho é especulado por lá. Enquanto isso não ocorre, Génésio segue trabalhando. Terá os desfalques de Mendy (que se machucou contra o Barça), Tete (que sofreu de problemas na coxa jogando pela Seleção Holandesa), Cornet (que não chegou a tempo de sua viagem de volta da Costa do Marfim) e Gouiri, que ainda se recupera fisicamente de uma lesão que o tirou de toda a temporada. Por outro lado, o goleiro Lopes, que sofreu uma suspeita de concussão e ficou de fora nas últimas semanas, retorna ao time.

O confronto entre Rennes e Lyon acontece nesta sexta-feira (29/03), às 16h45 do horário de Brasília. No Brasil, nenhuma emissora deve transmitir a partida ao vivo. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.




LYON:

GOLEIROS: Anthony LOPES e Mathieu GORGELIN;
LATERAIS: RAFAEL, Léo DUBOIS e Fernando MARÇAL;
ZAGUEIROS: Jérémy MOREL, MARCELO e Jason DENAYER;
VOLANTES: Tanguy NDOMBELE, Lucas TOUSART e Pape Cheikh DIOP;
MEIAS: Nabil FEKIR e Houssem AOUAR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, Yassin FEKIR, Martin TERRIER, Bertrand TRAORÉ e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUESFerland MENDY, Kenny TETE, Maxwel CORNET e Amine GOUIRI



RENNES:

GOLEIROS: Loïc BADIASHILE, Abdoulaye DIALLO e Tomas KOUBEK;
LATERAIS: Mehdi ZEFFANE, Souleyman DOUMBIA e Sacha BOEY;
ZAGUEIROS: Damien DA SILVA, MEXER, Gerzino NYAMSI e Jérémy GELIN;
VOLANTES: James LÉA SILIKI, Benjamin ANDRÉ e Nicolas JANVIER;
MEIAS: Clément GRENIER, Adrien HUNOU, Armand LAURIENTÉ e Eduardo CAMAVINGA;
ATACANTES: Hatem BEN ARFA, Ismaïla SARR, M'Baye NIANG e Romain DEL CASTILLO;
TÉCNICO: Julien STÉPHAN;
DESFALQUESHamari TRAORÉ, Ludovic BAAL, Romain DANZÉ, Ramy BENSEBAINI, Benjamin BOURIGEAUD, Jakob JOHANSSON, Rafik GUITANE e Jordan SIEBATCHEU


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário