segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Lyon x Marseille | Ligue 1 21/22 - 14ª Rodada

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais



Não, você não está tendo um deja-vu! Estamos falando da 14ª rodada do Campeonato Francês. Lembre-se daquela partida que foi adiada depois que um torcedor arremessou uma garrafa de água na cabeça de Payet, ainda nos dois minutos de jogo e o jogo foi interrompido? Pois bem, esse compromisso é justamente daquele evento, que no caso será reiniciado. Recheado desfalques de lado a lado, o Lyon até tentou jogar a partida para mais adiante, mas o pedido foi rejeitado. Portanto, teremos um jogo que pode fazer o OL sair da 11ª colocação e beliscar o G4 ou de um Marseille que pode assumir a vice-liderança.

O Lyon, inclusive, deve mandar a campo um time muito do esquisito. Nas prévias dos jornais locais, tudo indica que o time vai com quatro laterais para o jogo, com Dubois fazendo a linha de três na zaga e Emerson Palmieri jogando de ponta. O OL até tem de volta jogadores como o próprio Emerson, recuperado de Covid, além de Boateng e Diomandé, recuperados de lesão. O segundo não está 100% ainda e por isso não deve começar jogando. Damien da Silva e Kadewere estão suspensos. Dembélé pegou Coronavírus, Paquetá e Toko Ekambi estão servindo suas seleções, Denayer e Aouar estão machucados e o time ainda nem contará com Slimani e Bruno Guimarães. Os dois contratados, Ndombele e Faivre não estão inscritos. Por isso, Peter Bosz chamou Lomami, Bonnet e Sounni, três jogadores da base que nunca jogaram pelos profissionais.

A situação do Marseille é relativamente parecida, mas como o time de Sampaoli tem mais elenco, o caso não ficou tão grave assim. A relação oficial não havia sido divulgada até o fechamento deste post, mas ao que tudo indica, o ex-treinador do Atlético-MG e do Santos também precisou recorrer ao OM-B para puxar nomes como Kamardin e Souaré. Assim como o OL, Kolasinac e Bakambu estão inelegíveis para esse jogo - que vale lembrar é da 14ª rodada - então só podem jogar atletas que estavam inscritos naquele período. Dieng e Gueye estão na Copa Africana de Nações e Gérson segue o caminho de Paquetá com a Seleção Brasileira. De La Fuente está machucado e Balerdi está suspenso. Sampaoli não terá sequer um jogador de lateral esquerda disponível e deve ir a campo com uma linha de três zagueiros ou alguém improvisado.

O confronto entre Lyon e Marseille acontece nesta terça-feira (01/02), às 17h do horário de Brasília. No Brasil, agora o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitido pela ESPN4 e pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.


LYON

GOLEIROS: Anthony LOPES, Julian POLLERSBECK e Keyne BONNEVIE;
LATERAIS: Malo GUSTO, Léo DUBOIS, HENRIQUE, Irvyn LOMAMI e EMERSON Palmieri;
ZAGUEIROS: Castello LUKEBA, Jérôme BOATENG e Sinaly DIOMANDÉ;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, THIAGO MENDES e Noam BONNET;
MEIAS: Habib KEÏTA e Xherdan SHAQIRI;
ATACANTES: Rayan CHERKI, Bradley BARCOLA e Madyan SOUNNI;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUESDamien DA SILVA, Jason DENAYER, Tanguy NDOMBELE, Houssem AOUAR,  Lucas PAQUETÁ, Romain FAIVRE, Jeff REINE-ADÉLAÏDE, Karl TOKO EKAMBI, Tino KADEWERE e Moussa DEMBÉLÉ

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Dubois, Boateng e Lukeba | Gusto, Caqueret, Thiago Mendes e Henrique | Shaqiri, Emerson Palmieri e Cherki



MARSEILLE
(relação não-oficial)

GOLEIROS: Pau LÓPEZ, Steve MANDANDA e Simon NGAPANDOUETNBU;
LATERAIS: Pol LIROLA;
ZAGUEIROS: William SALIBA, Duje CALETA-CAR, LUAN PERES, Álvaro GONZÁLEZ e Aaron KAMARDIN;
VOLANTES: Mattéo GUENDOUZI, Boubacar KAMARA, Oussama TARGHALLINE, Paolo SCIORTINO e Valentin RONGIER;
MEIAS: Cengir ÜNDER, Dimitri PAYET, Cheick SOUARÉ, Amie HARIT e Ugo BERTELLI;
ATACANTES: Arkadiusz MILIK, Salim BEN SEGHIR e LUIS HENRIQUE;
TÉCNICO: Jorge SAMPAOLI;
DESFALQUESSead KOLASINAC, Leonardo BALERDI, Pape GUEYE, GÉRSON, Konrad DE LA FUENTE, Bamba DIENG e Cédric BAKAMBU

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopez | Saliba, Caleta-Car e Luan Peres | Kamara, Rongier e Guendouzi | Ünder, Payet e Milik


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário