sexta-feira, 20 de maio de 2022

Clermont x Lyon | Ligue 1 21/22 - 38ª Rodada

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




.O Lyon entra em campo na tarde deste sábado para se despedir da temporada. Sem qualquer coisa em disputa pelos dois lados, o confronto terá ares protocolares e apenas aquele espírito de "dar o meu melhor dentro de campo". Internamente, fala-se que o OL entrará com tudo para tentar subir pelo menos uma posição na tabela e terminar a competição num melancólico 7º lugar algo que não mudará em nada na hora de passar a régua. O Clermont, adversário do dia, passou por maus bocados e consegui se safar do rebaixamento recentemente, mas ainda assim, dependendo de uma combinação de resultados, pode terminar em 14º lugar, saltando duas posições.

O time da casa, inclusive, vem com poucos desfalques importantes. Lesionados e sem jogar durante o mês de maio, a lista de desfalques começa com o zagueiro Houndondji (com dores no cotovelo), e o meia Berthomier (virilha) e fecha com o suspenso volante Abdul Samed. Sem muita importância, tem também o lateral Phojo, o meia Diaby e o atacante Kyei. Pascal Gastien ganha os reforços importantes do bom goleiro Arthur Desmas, que teve uma lesão na cabeça e retorna agora, além do atacante de beirada Rashani, também voltando de dores. O grande perigo do time da Auvérnia é o atacante Mohamed Bayo, que precisa só de uma bola para balançar as redes.

No Lyon, o time é exatamente o mesmo que recebeu o Nantes em casa e venceu por 3-2 no último final de semana. O grande desfalque mesmo fica por conta de... Peter Bosz! Sim, o técnico do OL não poderá comparecer ao jogo por motivos cirúrgicos e quem ficará no banco será o assistente brasileiro Cláudio Caçapa. O ex-zagueiro não deverá ter problemas para escalar o time, que certamente deve ser um espelho do que foi na rodada anterior. De fora, ficam os três ausentes por lesão já de longo prazo: Diomandé, Denayer e Cherki, fechando a lista com Thiago Mendes, suspenso.

O confronto entre Clermont e Lyon acontece neste sábado (21/05), às 16h do horário de Brasília. No Brasil, agora o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitido pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Keyne BONNEVIE, Julian POLLERSBECK e Anthony LOPES;
LATERAIS: Malo GUSTO, HENRIQUE, EMERSON Palmieri e Léo DUBOIS;
ZAGUEIROS: Castello LUKEBA, Damien DA SILVA e Jérôme BOATENG;
VOLANTES: Tanguy NDOMBELE e Maxence CAQUERET;
MEIAS: Houssem AOUAR, Jeff REINE-ADÉLAÏDE, TETÊ e Lucas PAQUETÁ;
ATACANTES: Bradley BARCOLA, Moussa DEMBÉLÉ, Romain FAIVRE, Karl TOKO EKAMBI e Tino KADEWERE;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUESSinaly DIOMANDÉ, Jason DENAYER, THIAGO MENDES e Rayan CHERKI

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Gusto, Da Silva, Lukeba e Emerson Palmieri | Ndombele e Aouar | Faivre, Paquetá e Toko Ekambi | Dembélé



CLERMONT

GOLEIROS: Ouparine DJOCO e Arthur DESMAS;
LATERAIS: Arial MENDY, Vital NSIMBA, Akim ZEDADKA e Alidu SEIDU;
ZAGUEIROS: Jean-Claude BILLONG, Josué ALBERT e Florent OGIER;
VOLANTES: Oriol BUSQUETS, Yohann MAGNIN e Johan GASTIEN;
MEIAS: Saïf-Eddine KHAOUI, Naël JABY, Lucas DA CUNHA, Jim ALLEVINAH, Elbasan RASHANI e Jodel DOSSOU;
ATACANTES: Mohamed BAYO e Pierre-Yves HAMEL;
TÉCNICO: Pascal GASTIEN;
DESFALQUESJérôme PHOJO, Cédric HOUNTONDJI, Salis ABDUL SAMED, Yadaly DIABY, Jason BERTHOMIER e Grejohn KYEI

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Djoco | Zedadka, Seidu, Billong e Nsimba | Busquets e Gastien | Da Cunha, Khaoui, Allevinah | Bayo


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário