sábado, 7 de maio de 2022

Metz x Lyon | Ligue 1 21/22 - 36ª Rodada

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




O domingão vai começar com aquele café da manhã com a mamãe no Dia das Mães? Talvez não. Ela vai esperar um pouquinho, pois o OL entra em campo às 8h do domingão para enfrentar o lanterna da Ligue 1: o Metz. E mais uma vez, o compromisso dos Gones é aquela partida onde só a vitória interessa para os dois lados, senão tudo se perde. O time da casa está desesperado na última colocação e ainda sonha em escapar. Não pode perder. O Lyon, se perder, desencana de vez as expectativas de ir para uma competição internacional na próxima temporada, então há muita coisa em jogo.

Frédéric Antonetti tenta tirar leite de pedra desse time do Metz, e vem com vários problemas de desfalques em seu setor ofensivo. Ele, ao todo, tem cinco jogadores ausentes para esse jogo e todos eles são de defesa, entre eles os bons Centonze, Cabit e Udol, fechando a lista com Candé e Amadou. Provavelmente, o time nordestino deverá ir a campo novamente com uma formação defensiva, com três defensores e cinco homens no meio, tal como foi diante do Montpellier, na rodada anterior, onde conseguiram arrancar um 2-2, fora de casa.

Já o Lyon vem com praticamente o mesmo time disponível que tinha diante do Marseille. Peter Bosz tinha a expectativa de ter os retornos de Jason Denayer e Maxenece Caqueret, mas isso não aconteceu. Os dois jogadores ainda seguem fazendo tratamento pós-lesão, já treinando com bola, mas ainda não 100% para ir ao jogo. Fecham a lista de desfalques, Diomandé e Cherki, que já não jogarão mais na temporada. Diante do OM, o time começou com o jovem Bradley Barcola como titular, mas possivelmente ele não deverá começar jogando dessa vez, com Tetê ou Faivre iniciando por ali.

O confronto entre Metz e Lyon acontece neste domingo (08/05), às 08h do horário de Brasília. No Brasil, agora o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitido pela ESPN 4 e também streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Keyne BONNEVIE, Julian POLLERSBECK e Anthony LOPES;
LATERAIS: Malo GUSTO, HENRIQUE, EMERSON Palmieri e Léo DUBOIS;
ZAGUEIROS: Castello LUKEBA, Damien DA SILVA e Jérôme BOATENG;
VOLANTES: THIAGO MENDES e Tanguy NDOMBELE;
MEIAS: Houssem AOUAR, Jeff REINE-ADÉLAÏDE, TETÊ e Lucas PAQUETÁ;
ATACANTES: Bradley BARCOLA, Moussa DEMBÉLÉ, Romain FAIVRE, Karl TOKO EKAMBI e Tino KADEWERE;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUESSinaly DIOMANDÉ, Jason DENAYER, Maxence CAQUERET e Rayan CHERKI

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Gusto, Boateng, Lukeba e Emerson Palmieri | Thiago Mendes, Ndombele e Paquetá | Faivre, Toko Ekambi e Dembélé



METZ

GOLEIROS: Marc-Aurèle CAILLARD e Ousmane BA;
LATERAIS: Thomas DELAINE e William MIKELBRENCIS;
ZAGUEIROS: Dylan BRONN, Sikou NIAKATÉ, Kiki KOUYATÉ, Jean-Armel KANA-BIYIK e Lenny LACROIX;
VOLANTES: Kévin N'DORAM, Boubacar TRAORÉ, Vincent PAJOT e Pape Matar SARR;
MEIAS: Farid BOULAYA;
ATACANTES: Ibrahima NIANE, Didier LAMKEL ZÉ, Nicolas DE PRÉVILLE, Opa NGUETTE, Papa Ndiaga YADE e Louis MAFOUTA;
TÉCNICO: Frédéric ANTONETTI;
DESFALQUESFabien CENTONZE, Manuel CABIT, Matthieu UDOL, Fali CANDÉ e Ibrahim AMADOU

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Caillard | Niakaté, Kouyaté e Lacroix | Sarr, Traoré, Pajot, Mikelbrencis e Delaine | Lamkel Zé e De Préville


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário