Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
O Lyon viveu uma de umas semanas mais tumultuadas de sua história. Depois de vencer o Montpellier numa virada épica, heróica e maluca, saíndo de um 4-1 para um 5-4, o time também desligou-se do seu lendário presidente Jean-Michel Aulas, que em desacordo com a Eagle Football, acabou saindo do clube. Com foco ainda em vencer o que tiver pela frente e brigar pela 5ª colocação na tabela, visando uma vaga para a próxima edição da Conference League, o OL tinha um compromisso no piar dos pássaros - às 08h da manhã aqui no Brasil - em viagem a Clermont para enfrentar o time da cidade.
O time do Clermont vem em uma campanha muito boa de afirmação na Ligue 1. Apesar da 11ª colocação, estão a apenas seis pontos do Lyon na tabela. E conta com muitos ex-jogadores do clube, com o goleiro reserva Margueron, o lateral Zaffane e o volante Gonalons. Esse último, inclusive, já foi capitão do OL e retorna para esse jogo de hoje depois de uma lesão. Para esse duelo, o técnico Pascal Gastien ganha o volante de volta, mas não terá o goleiro titular Djoco, com dor nas costas, o lateral esquerdo Diallo, com problemas no pé, além do zagueiro Wieteska, suspenso.
No Lyon, o problema de desfalque é mais grave. Vindo de uma fase tremendamente boa e numa ascendente incrível, o atacante Bradley Barcola sequer viajou. Ele ficou em Lyon se recuperando um problema febril. Quem também ficou de fora foi o experiente e reserva Jérôme Boateng, mas que não faz diferença alguma, já que ele praticamente nem joga. Por outro lado, o técnico Laurent Blanc ganha o retorno do então doente Houssem Aouar, que é reserva. Mas também voltam os titulares Castello Lukeba e Corentin Tolisso. O zagueiro e o volante estavam suspensos no jogo anterior e devem começar jogando.
O confronto entre Clermont e Lyon acontece neste domingo (14/05), bem cedinho, às 08h da manhã do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Rémy RIOU, Kayne BONNEVIE e Anthony LOPES;
LATERAIS: HENRIQUE, Malo GUSTO, Saël KUMBEDI e Nicolás TAGLIAFICO;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Dejan LOVREN e Castello LUKEBA;
VOLANTES: Johann LEPENANT, Maxence CAQUERET, THIAGO MENDES e Corentin TOLISSO;
MEIAS: Rayan CHERKI e Houssem AOUAR;
ATACANTES: Moussa DEMBÉLÉ, Alexandre LACAZETTE, JEFFINHO e Amin SARR;
TÉCNICO: Laurent BLANC;
DESFALQUES: Jérôme BOATENG e Bradley BARCOLA
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Gusto, Diomandé, Lovren, Lukeba e Tagliafico | Lepenant, Tolisso e Caqueret | Cherki e Lacazette
CLERMONT
GOLEIROS: Mory DIAW e Lucas MARGUERON;
LATERAIS: Mehdi ZEFFANE e NETO BORGES;
ZAGUEIROS: Maximiliano CAUFRIEZ, Souleymane CISSÉ, Cheick Oumar KONATÉ, Florent OGIER e Alidu SEIDU;
VOLANTES: Yohann MAGNIN, Maxime GONALONS e Johan GASTIEN;
MEIAS: Saïf-Eddine KHAOUI, Muhammed CHAM, Jérémie BELA, Jim ALLEVINAH, Elbasan RASHANI e Aïman MAURER;
ATACANTES: Komnen ANDRIC e Grejohn KYEI;
TÉCNICO: Pascal GASTIEN;
DESFALQUES: Ouparine DJOCO, Baïla DIALLO e Mateusz WIETESKA
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Diaw | Seidu, Caufriez e Ogier | Zeffane, Gastien, Gonalons e Neto Borges | Khaoui, Rashani e Kyei
Nenhum comentário:
Postar um comentário