Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
A Ligue 1 está a um passo de encerrar suas atividades da temporada 2022/23. Neste sábado, todos os times entram em campo no mesmo horário. Várias definições já estão assinadas na tabela, como por exemplo o campeão. Mas muitas coisas ainda podem reservar surpresas para essa última lista de jogos derradeira. O Lyon tem uma remota possibilidade de beliscar uma vaguinha para a Conference League da próxima temporada. Mas, para isso, precisa de uma bizarra combinação em que ele vença o seu jogo, Monaco, Lille e Rennes percam e ainda tire uma vantagem de nove gols de saldo do próprio Rennes. Loucura criar qualquer expectativa sobre isso. O que significa que Nice e Lyon deve ser apenas um jogo protocolar de cumprimento de tabela.
Jogando em casa, o time da Costa Azul terá nada mais nada menos do que nove desfalques. E todos eles por problemas de lesão ou questões de saúde. Isso é uma dor de cabeça tão grande para o técnico Didier Digard que ele precisou chamar o Nice B o volante Théo Trinker e foi lá no Nice sub-19 pegar o meia Andrea Dacourt, que foi convocado para relação profissional pela primeira vez. Ausente estão: o lateral esquerdo Bryan (tornozelo), o lateral direito Atal (coxa), o zagueiro Vitti (tornozelo), os volantes Thuram (tendão de aquiles) e Ndayishimiye (joelho), os meias Barkley (virose) e Ramsey (panturrilha), além dos atacantes Brahimi (tendão de aquiles) e Pépé (joelho).
No Lyon, os problemas de lesão incomodam um pouco os planos de Laurent Blanc também. E, assim como Digard, ele também recorreu ao time B para salvar a listagem. Mamadou Sarr apareceu de novo na lista, mas com a novidade em relação ao atacante Sekou Lega, que também viajou. De ausências, o OL terá o lateral direito Malo Gusto, que contraiu uma virose, além dos já lesionados Sinaly Diomandé, Dejan Lovren e Moussa Dembélé. Sendo assim, é bem provável que Blanc repita a mesma escalação que venceu o Reims no último final de semana, com Boateng novamente começando entre os titulares.
O confronto entre Nice e Lyon acontece neste sábado (03/06), às 16h do horário de Brasília, em rodada inteirinha no mesmo horário. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Rémy RIOU, Kayne BONNEVIE e Anthony LOPES;
LATERAIS: HENRIQUE, Saël KUMBEDI e Nicolás TAGLIAFICO;
ZAGUEIROS: Castello LUKEBA, Jérôme BOATENG e Mamadou SARR;
VOLANTES: Johann LEPENANT, Maxence CAQUERET, THIAGO MENDES e Corentin TOLISSO;
MEIAS: Rayan CHERKI e Houssem AOUAR;
ATACANTES: Alexandre LACAZETTE, JEFFINHO, Amin SARR, Bradley BARCOLA e Sekou LEGA;
TÉCNICO: Laurent BLANC;
DESFALQUES: Malo GUSTO, Sinaly DIOMANDÉ, Dejan LOVREN e Moussa DEMBÉLÉ
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Kumbedi, Boateng, Lukeba e Tagliafico | Caqueret e Tolisso | Barcola, Cherki e Jeffinho | Lacazette
NICE
GOLEIROS: Kasper SCHMEICHEL, Marcin BULKA e Teddy BOULHENDI;
LATERAIS: Melvin BARD, Ayoub AMRAOUI, Jordan LOTOMBA e Antoine MENDY;
ZAGUEIROS: DANTE e Jean-Clair TODIBO;
VOLANTES: Alexis BEKA BEKA, Reda BELAHYANE, Hicham BOUDAOUI, Théo TRINKER e Pablo ROSARIO;
MEIAS: Sofiane DIOP, Andrea DACOURT e Badredine BOUANANI;
ATACANTES: Tarem MOFFI e Gaëtan LABORDE;
TÉCNICO: Didier DIGARD;
DESFALQUES: Joe BRYAN, Youcef ATAL, Mattia VITI, Youssouf NDAYISHIMIYE, Khéphren THURAM, Ross BARKLEY, Aaron RAMSEY, Billal BRAHIMI e Nicolas PÉPÉ
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Schmeichel | Lotomba, Todibo, Dante e Bard | Boudaoui, Beka Beka e Diop | Laborde, Bouanani e Moffi
Nenhum comentário:
Postar um comentário