Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
A Ligue 1 está chegando em sua fase derradeira, faltando somente duas rodadas para o término. A partir de agora, todos os jogos acontecem no mesmo horário, tanto nessa penúltima rodada, quanto na última também. Em sua despedida do Groupama Stadium em 2022/23, o OL deve estrear novo uniforme e fazer uma festa de despedida do ex-presidente Jean-Michel Aulas. Mas nem tudo é festejo, o objetivo do Lyon, apesar de improvável, ainda permanece vivo. Os Gones querem terminar a temporada em 5º lugar para herdar uma vaga para a próxima edição da Conference League. Precisam torcer para Lille e Rennes não vencerem na rodada e, é claro, fazer o seu próprio dever de casa. O OL tem atualmente 59 pontos frente a 62 e 63 de Rennes e Lille, respectivamente. E o adversário? Bom, nada fácil: o Reims!
Para esse jogo, o técnico Laurent Blanc tem uma dor de cabeça daquelas. Ele perdeu há duas rodadas o seu principal zagueiro hoje, que é Dejan Lovren e o croata ainda não retorna para esse jogo. Para somar ainda mais no problema, também fica de fora dessa vez o outro zagueiro, Sinaly Diomandé. O treinador não confia na opção de Jérôme Boateng que deve ficar na reserva. Pportanto, só sobra o jovem do Lyon B, Mamadou Sarr, que foi relacionado, e o volante Thiago Mendes, que deve jogar improvisado. Outro desfalque é o atacante reserva Moussa Dembélé, com dores no calcanhar, mas essa ausência não muda muito o contexto do jogo.
No Reims, o buraco é bem mais em baixo. O jovem técnico Will Still, que tem um começo de carreira meteórico e muito elogiado, tem oito desfalques para esse jogo e precisou, inclusive, recorrer de quatro jogadores do Reims B para fechar a lista de relacionados, sendo dois jovens de 17 anos: Valentin Antangana Edoa e Mamadou Diakhon. Quem fica de fora são os dois goleiros reservas Penneteau (problema no olho) e Olliero (virilha), além do zagueiro e capitão Abdelhamid (suspenso), o meia Van Bergen (com dores no pulso) e o atacante, ex-Lyon, Maolida (doente). Fora isso, ele tem mais três jogadores servindo suas seleções sub-20, que são eles o zagueiro Keita (França), o meia Doumbia (Mali) e o centroavante Holm (Noruega).
O confronto entre Lyon e Reims acontece neste sábado (27/05), às 16h do horário de Brasília, em rodada inteirinha no mesmo horário. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Rémy RIOU, Kayne BONNEVIE e Anthony LOPES;
LATERAIS: HENRIQUE, Malo GUSTO, Saël KUMBEDI e Nicolás TAGLIAFICO;
ZAGUEIROS: Castello LUKEBA, Jérôme BOATENG e Mamadou SARR;
VOLANTES: Johann LEPENANT, Maxence CAQUERET, THIAGO MENDES e Corentin TOLISSO;
MEIAS: Rayan CHERKI e Houssem AOUAR;
ATACANTES: Alexandre LACAZETTE, JEFFINHO, Amin SARR e Bradley BARCOLA;
TÉCNICO: Laurent BLANC;
DESFALQUES: Sinaly DIOMANDÉ, Dejan LOVREN e Moussa DEMBÉLÉ
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Gusto, Thiago Mendes, Lukeba e Tagliafico | Lepenant, Tolisso e Cherki | Jeffinho, Barcola e Lacazette
REIMS
GOLEIROS: Yehvann DIOUF, Florent DUPARCHY e Soumaïla SYLLA;
LATERAIS: Thibault DE SMET, Maxime BUSI e Thomas FOKET;
ZAGUEIROS: Emmanuel AGBADOU e Fallou FALL;
VOLANTES: Valentin ANTANGANA Edoa, Jens CAJUSTE, Azor MATUSIWA, Marshall MUNETSI e Dion LOPY;
MEIAS: Samuel KOEBERLÉ, Alexis FLIPS, Mamadou DIAKHON e Arbër ZENELI;
ATACANTES: Junya ITO, Folarin BALOGUN, Kaj SIERHUIS e Mohamed TOURÉ;
TÉCNICO: Will STILL;
DESFALQUES: Nicolas PENNETEAU, Alexandre OLLIERO, Cheick KEITA, Yunis ABDELHAMID, Kamory DOUMBIA, Mitchell VAN BERGEN, Myziane MAOLIDA e Noah Jean HOLM
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Diouf | Busi, Agbadou, Fall e Foket | Lopy e Munetsi | Ito, Flips e Balogun | Sierhuis
Nenhum comentário:
Postar um comentário