Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
Depois de conquistar uma vitória no clássico diante do Olympique de Marseille no último final de semana, em jogo válido pela Ligue 1, o Lyon mal teve tempo para comemorar e já vai entrar em campo novamente. Dessa vez, o jogo é válido pelas oitavas de final da Copa da França em partida única. Isso significa que quem vencer já garante vaga nas quartas de final da competição. Após enfrentar somente equipes de divisões bem inferiores, o OL terá uma casca grossa pela frente e terá que dar conta do Lille, time que atualmente ocupa a 4ª posição do Campeonato Francês e que vem de uma vitória acachapante por 4-0 diante do Clermont. No mínimo será um jogaço.
Como já é sabido, o Lyon agora só divulga sua relação de jogadores que vão para a partida no dia do jogo. E estamos fechando essa matéria na noite anterior à partida, por isso vamos estimar o que pode acontecer com a formação do time de acordo com a nossa ronda de notícias. O que se sabe é que a dúvida fica por conta da presença de Tagliafico e Henrique na relação. Os dois laterais esquerdos são presenças incertas. O argentino saiu de campo machucado no domingo e o brasileiro sequer foi relacionado na ocasião. Com dores, o zagueiro Lovren deve ficar de fora. Também são esperadas as estreias dos novos contratados: Orel Mangala e Saïd Benrahma, mas não se sabe se começam jogando. Benrahma ainda vive um dilema, já que deveria cumprir suspensão na liga inglesa e a FFF estuda se ele está liberado. A princípio, parece que não.
Diferentemente do OL, o Lille já divulgou a lista de quem viajou até Lyon e o treinador Paulo Fonseca tem uma novidade em relação ao último fim de semana. Ele ganha de volta a presença do meia-atacante Ayyoub Bouaddi, que cumpriu suspensão e fica novamente disponível para o técnico, e é possível que comece jogando. O LOSC não terá disponíveis para essa partida três jogadores que estão no depertamento médico: o zagueiro Samuel Umtiti (ex-jogador e ídolo do Lyon), o lateral Bafodé Diakité e o meia-atacante Ivan Cavaleiro. O volante argentino Ignacio Miramon fica de fora por opção técnica do treinador português.
O confronto entre Lyon e Lille acontece nesta quarta-feira (07/02), às 14h30 do horário de Brasília. No Brasil, nenhuma emissora detém os direitos de transmissão da Copa da França e a partida NÃO SERÁ TRANSMITIDA para cá. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
(relação não-oficial)
GOLEIROS: Justin BENGUI João, Anthony LOPES e Lucas PERRI;
LATERAIS: Saël KUMBEDI, Nicolás TAGLIAFICO e Clinton MATA;
ZAGUEIROS: ADRYELSON, Jake O'BRIEN e Duje ĆALETA-CAR;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, Ainsley MAITLAND-NILES, Corentin TOLISSO, Paul AKOUOKOU, Nemanja MATIĆ, Mahamadou DIAWARA e Orel MANGALA;
MEIAS: Rayan CHERKI;
ATACANTES: Alexandre LACAZETTE, Malick FOFANA, Ernest NUAMAH, Mama BALDÉ e Gift ORBAN;
TÉCNICO: Pierre SAGE;
DESFALQUES: HENRIQUE, Dejan LOVREN, Johann LEPENANT e Saïd BENRAHMA
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Maitland-Niles, Mata, O'Brien, Caleta-Car e Tagliafico | Mangala e Matic | Nuamah, Benrahma e Lacazette.
LILLE
GOLEIROS: Adam JAKUBECH, Vito MANNONE e Lucas CHEVALIER;
LATERAIS: Gabriel GUDMUNDSSON, TIAGO SANTOS e ISMAILY;
ZAGUEIROS: ALEXSANDRO, Leny YORO e RAFAEL FERNANDES;
VOLANTES: Nabil BENTALEB, Angel GOMES e Benjamin ANDRÉ;
MEIAS: Rémy CABELLA, Adam OUNAS, Yusuf YAZICI, TIAGO MORAIS, Edon ZHEGROVA e Ayyoub BOUADDI;
ATACANTES: Hákon Arnar HARALDSSON, Jonathan DAVID e Andrej ILIC;
TÉCNICO: Paulo FONSECA;
DESFALQUES: Samuel UMTITI, Bafodé DIAKITÉ e Ivan CAVALEIRO
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Chevalier | Tiago Santos, Yoro, Alexsanro e Ismaily | Bentaleb e André | Zhegrova, Gomes e Bouaddi | David
Nenhum comentário:
Postar um comentário