Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
É Carnaval no Brasil, mas na França a Ligue 1 segue a todo vapor. O Lyon entra em campo neste domingo pela 21ª rodada e visitará o Montpellier. Depois de vencer o Marseille no último fim de semana pelo Francesão e também bater o Lille no meio de semana pela Copa da França, o time vem motivado em busca de mais um resultado que seja positivo e que o faça sair de vez da incômoda zona de baixo da tabela. O OL entra em campo como 15º colocado, enquanto o MHSC também está por ali, na 13ª colocação, praticamente sendo então um confronto direto entre dois times que não se imaginavam nessa situação nessa altura do campeonato.
O Montpellier vem com boas notícias para o técnico Michel Der Zakarian. Embora ele ainda tenha dois jogadores ausentes pelas disputas da Copa Africana de Nações e Copa da Ásia (o goleiro reserva Bertaud e o ótimo atacante Al-Taamari), e os lesionados no pé Jullien e Fayad, o time conta com retorno de outros jogadores importantes que estavam fora. Nordin e Adams, principalmente, retornam depois de dores na coxa e costas, respectivamente. Outros que estavam na CAN também estão de volta: Sylla, Kouyaté e Sacko. Sainte-Luce, que foi titular no jogo passado, foi deixado de fora por opção do treinador.
No Lyon, os problemas são bem menores para o treinador Pierre Sage. No jogo passado, diante do Lille, o treinador não pode contar com o zagueiro Lovren e o atacante Benrahma. O primeiro estava com dores e o segundo chegou já suspenso. Ambos estão disponíveis para esse jogo e espera-se que o argelino inclusive possa ser titular já no seu jogo de estreia. No DM ainda ficam o brasileiro Henrique, com um problema de tendinite e Lepenant, recuperando-se de uma grave lesão. Eles ainda ficam de fora. O zagueiro O'Brien, que praticamente não treinou na última sessão, é dúvida, mas deve viajar normalmente com a delegação.
O confronto entre Montpellier e Lyon acontece neste domingo (11/02), às 13h05 do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pela ESPN 2 e pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
(relação não-oficial)
GOLEIROS: Justin BENGUI João, Anthony LOPES e Lucas PERRI;
LATERAIS: Saël KUMBEDI, Nicolás TAGLIAFICO e Clinton MATA;
ZAGUEIROS: ADRYELSON, Jake O'BRIEN, Duje ĆALETA-CAR e Dejan LOVREN;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, Ainsley MAITLAND-NILES, Corentin TOLISSO, Nemanja MATIĆ e Orel MANGALA;
MEIAS: Rayan CHERKI;
ATACANTES: Alexandre LACAZETTE, Malick FOFANA, Ernest NUAMAH, Mama BALDÉ, Gift ORBAN e Saïd BENRAHMA;
TÉCNICO: Pierre SAGE;
DESFALQUES: HENRIQUE e Johann LEPENANT
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Maitland-Niles, Mata, O'Brien, Caleta-Car e Tagliafico | Mangala e Matic | Nuamah, Benrahma e Lacazette.
MONTPELLIER
GOLEIROS: Benjamin LECOMTE e Belmin DIZDAREVIC;
LATERAIS: Issiaga SYLLA, Silvan HEFTI, Falaye SACKO, Lucas MINCARELLI DAVIN e Enzo TCHATO;
ZAGUEIROS: Modibo SAGNAN, Kiki KOUYATÉ e Becir OMERAGIC;
VOLANTES: Jordan FERRI, Joris CHOTARD e Léo LEROY;
MEIAS: Téji SAVANIER, Sacha DELAYE e Arnaud NORDIN;
ATACANTES: Akor ADAMS, Wahbi KHAZRI, Tanguy COULIBALY, Yann KARAMOH;
TÉCNICO: Michel DER ZAKARIAN;
DESFALQUES: Dimitry BERTAUD, Christopher JULLIEN, Khalil FAYAD e Musa AL-TAAMARI
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lecomte | Hefti, Kouyaté, Sagnan e Sylla | Ferri, Chotard e Savanier | Nordin, Khazri e Adams
Nenhum comentário:
Postar um comentário