domingo, 3 de março de 2024

Lyon perde para o Lens por 3-0 em casa e quebra sequência invicta

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais



OL vinha de seis jogos sem perder e viu o adversário dominar o jogo todo




O Lyon foi um dos responsáveis por fechar a 24ª rodada da Ligue 1, no fim da tarde deste domingo, já noite na França. O time entrava em campo como 11º colocado e lutando para permanecer ali, somar pontos e alcançar o pelotão de cima. Frente a esse objetivo, teve pela frente o Lens que entrou em campo como 7º colocado, mas tentando recuperar a 6ª colocação, posição previamente assumida pelo Marseille. Com ambas as equipes focando na parte de cima da tabela, ninguém queria sair sem somar pontos nesse jogo.

Jogando no 4-3-3, o OL entrou em campo com um time já com uma base consolidada. Pierre Sage já dá todos indicativos daquele time que ele considera titular e, dessa vez, somente o artilheiro e capitão Lacazette ficou de fora. Na real, ele foi o único desfalque do Lyon para essa partida, embora o treinador houvesse dito que ele não seria problema para esse jogo. Em seu lugar, quem assumiu a posição foi o novato Gift Orban, que começava jogando. O resto do time já era aquele esperado:


No Lens também poucas mudanças em relação ao jogo anterior. Haise tinha como desfalques para esse jogo três laterais esquerdos: Chávez, Haidara e Machado, além de Cabot. Na posição, quem assumiu o lado foi Frankowski. De toda forma, o treinador do Lens também optou por outras duas mudanças em relação ao time que havia perdido por 3-2 diante do Monaco no fim e semana passado. El Aynaoui e Sotoca começavam de titulares nos lugares de Diouf e Thomasson, respectivamente. Assim ficou escalado:


Com a bola rolando, o Lyon sofria um pouco com o Lens no comecinho do jogo. A posse de bola normalmente era do time visitante, com um time de linhas muito avançadas. Ao OL, restava somente sair em contra-golpe ou aproveitar momentos de desatenção do adversário, foi assim que o Lyon, mesmo com menos posse, conseguiu acertar a trave com Mangala, ainda aos 14’ de bola rolando.

Dez minutos depois, o Lyon novamente segurou a pressão do time visitante para conseguir construir sua jogada de perigo na sequência. Orban foi quem prendeu a bola, para Caqueret dar sequência, limpar o lance e deixar para Nuamah sair com meio campo para percorrer. Ele preferiu fazer isso mesmo ao trabalhar a bola com os companheiros que também subia. Ao entrar na área, finalizou e forçou uma defesa linda de Samba.


Embora o Lens ditasse o ritmo do jogo, o time sofria bastante para criar suas jogadas. David Pereira da Costa seria o jogador a fazer a transição até os dois homens de ataque, mas ele estava encaixotado entre os volantes do OL e não conseguia criar. Então, o Lens trocava passes, mas não saia do lugar, forçando Wahi e Sotoca a irem buscar o jogo toda hora, despovoando o ataque. O OL era muito bem defensivamente.

Sem poder penetrar pelo meio, o Lens não viu outra alternativa a não ser chover bola aérea na área do Lyon. E mesmo assim, os Gones não davam espaços. Muito bem posicionados, O’Brien e Caleta-Car dominavam o setor e não deixavam o perigo aparecer. Mas numa dessas, o Lens conseguiu assustar pela primeira vez, aos 37’, quando Wahi recebeu sozinho na área e parou numa mágica defesa em dois tempos de Anthony Lopes, que salvou aquele que seria o primeiro gol do jogo.


Se o Lens tinha a posse de bola ao seu favor, uma hora essa pressão teria que fazer efeito. Só foi David Pereira da Costa aparecer com a bola em posse e com espaço para trabalhar, que o resultado apareceu. Ele surgiu no lado esquerdo do ataque, conseguiu driblar seu marcador e colocou na área. No meio do bolo estava Sotoca, que só completou de cabeça para abrir o placar ainda no primeiro tempo: 1-0!

Depois do gol, o Lyon não teve muito tempo de reação antes dos times irem para o vestiário, mas Pierre Sage parecia não querer abdicar do seu jogo de deixar o time do Lens com a bola para poder trabalhar sem ela em lances de surpresas. O OL parecia decidido a jogar no contra-ataque, mesmo isso não tendo funcionado tão bem durante toda uma etapa e estando atrás do marcador. De toda forma, o Lens também impunha esse ritmo, difícil de ser quebrado.


Na volta do intervalo o OL teve pouco tempo para tentar absorver a conversa do vestiário e colocar em prática dentro de campo. Logo aos 5’ dessa etapa final, o árbitro pegou um lance de VAR onde Caqueret teria rebatido um chute frontal do Lens com o braço, embora a imagem das câmeras não tenha sido clara se realmente foi com o braço ou com o peito. A arbitragem marcou e Wahi dobrou a vantagem dos visitantes: 2-0 aos 7’ do 2º tempo.

Depois de sofrer o segundo gol, Pierre Sage fez uma dupla alteração na equipe, abrindo mão de Orban e Mangala para dar lugares a Cherki e Fofana. Mas foi o Lens quem aparecia de novo aos 20’ do segundo tempo. Foi uma bola perdida no ataque do OL que gerou um contra-ataque do time visitante que só parou com Aguilar dentro da área. Ele só não completou em gol porque Lopes conseguiu evitar mais um gol nesse jogo.


Aos 28’ do segundo tempo, Haise mexeu duas vezes no seu time, colocando Abdul Samed e Thomasson nos lugares de Mendy e Pereira da Costa. Logo depois foi a vez do OL mexer de novo, com Mama Baldé no lugar de Benrahma. E aquele desenho que se via no 1º tempo, com o Lens tomando conta da posse de bola, já não era mais evidente na etapa final. O Lyon queria gol e pressionava a defesa adversária, embora criasse pouco.

O Lyon teve uma boa oportunidade aos 33’ do 2º tempo, quando Fofana recebeu de costas para o gol, conseguiu girar e entrar na área com condições de finalizar, mas parou em uma ótima defesa de Samba. Na sequência, em escanteio, o OL teve mais duas ou três chances na mesma bola, mas Samba brilhou de novo e defendeu de todas as maneiras possíveis. Grande partida do goleiro do Lens.


Depois desse lance, Wahi deixou o campo sentindo o ombro e deu lugar a Saïd, no Lens. E o Lyon precisou se mexer, já que Saïd teve uma boa bola recebida de cruzamento de Aguilar, sairia em ótimas condições de marcar, mas foi puxado por Maitland-Niles, que acabou sendo expulso pelo lance faltoso. Na sequência, o OL trocou, colocando Mata no lugar de Nuamah para preencher novamente o lado direito. Depois, no Lens, foi Khusanov que entrou no lugar de Gradit.

No finalzinho do jogo ainda deu tempo de o Lens marcar mais um. Dessa vez, o lance começou em cobrança de escanteio. Thomasson cobrou fechadinho e achou Danso dentro da área. O zagueiro do time visitante estava sozinho e conseguiu facilmente finalizar de cabeça e decretar a vitória acachapante do Lens na partida. Dominou o jogo todo e mereceu sair de campo com as glórias.


O próximo compromisso do Lyon segue sendo pela Ligue 1. O OL entra em campo novamente no dia 9, próximo sábado, às 13h do horário de Brasília, em jogo diante do Lorient, no Stade du Moustoir. O jogo é válido pela 25ª rodada do Campeonato Francês. O Lyon encara um time que é adversário direto na tabela e tem a necessidade de vencer. Até lá!

CAMPINHOS: Prime Video
FOTOS: Ligue1.fr | ol.fr | rclens.fr



MELHORES MOMENTOS:
(se o vídeo acima não rodar.  CLIQUE AQUI )


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Disclaimer: este site não tem QUALQUER intenção comercial ou de arrecadação de dinheiro. É apenas um blog meramente informativo e de hobby. Todo uso de imagem ou texto de terceiros está com créditos cedidos e não retém ganho ao criador da página.

Disclaimer: This site does not have ANY commercial or money-earning intent. It is just a merely informative and hobby blog. All use of images or text of third parties is with credits assigned and does not retain the creator of the page.

Avis de non-responsabilité: ce site n'a AUCUNE intention commerciale ou lucrative. C'est juste un blog purement informatif et passe-temps. Toute utilisation d'images ou de textes de tiers se fait avec des crédits attribués et ne retient pas le créateur de la page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário