domingo, 3 de março de 2024

Lyon x Lens :: Ligue 1 23/24 | 24ª Rodada

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais





Quatro vitórias consecutivas! Essa é a sequência que o Lyon defenderá em campo neste domingo, quando fechará a 24ª rodada da Ligue 1. Se juntar a Copa da França, são seis jogos invictos. A fase, de fato, é boa e o time ainda quer mais. Entrando em campo como 10º colocando, terá pela frente o excelente time do Lens, que é o 7º e que tentará retomar a 6ª colocação em caso de vitória. Jogão pra sair faísca no Groupama Stadium. Um embate de dois times que querem vencer para escalar a tabela e, quem sabe, sonhar com uma vaguinha em competições internacionais.

O Lyon não divulga mais a lista oficial de jogadores relacionados para as partidas com um dia de antecedência, como era antes. Agora, somente no dia. Portanto, fechamos esse artigo sem a listagem oficial, mas ao que tudo indica, o técnico Pierre Sage terá todo o elenco disponível para esse jogo. Na partida passada, ele só tinha a ausência de Tolisso, que já retorna para esse jogo. Sendo assim, o treinador do OL será forçado a deixar bons jogadores de fora. Pelo movimento que enxergamos, nomes como Kumbedi, Adryelson, Diomandé, Lepenant, Akouokou, Diawara e El Arouch devem ficar de fora por opção do técnico.

No caso do Lens, o problema no departamento médico parece ter alguma birra com jogadores canhotos. Brincadeiras à parte, o treinador Franck Haise realmente terá um problema sério na lateral esquerda. Chávez, Haidara e Machado estão de fora. Por sorte ele poderá usar Frankowski no setor. Fechando a lista de desfaques ainda tem Cabot. O time que deverá ir a campo enfrentar o Lyon não deve ser muito diferente daquele que recebeu o Monaco na rodada passada e perdeu por 3-2. A única diferença, a princípio, deve ser a alteração na lateral esquerda mesmo.

O confronto entre Lyon e Lens acontece neste domingo (03/03), às 16h45 do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pela ESPN 4, pelo streaming do Star+ e também no canal francês no Brasil, a TV5 Monde. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON
(relação não-oficial)

GOLEIROS: Justin BENGUI João, Anthony LOPES e Lucas PERRI;
LATERAIS: Clinton MATA, HENRIQUE e Nicolás TAGLIAFICO;
ZAGUEIROS: Duje ĆALETA-CAR, Jake O'BRIEN e Dejan LOVREN;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, Ainsley MAITLAND-NILES, Nemanja MATIĆ, Orel MANGALA e Corentin TOLISSO;
MEIAS: Rayan CHERKI;
ATACANTES: Alexandre LACAZETTE, Malick FOFANA, Ernest NUAMAH, Gift ORBAN, Saïd BENRAHMA e Mama BALDÉ;
TÉCNICO: Pierre SAGE;
DESFALQUES

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Maitland-Niles, O'Brien, Caleta-Car e Tagliafico | Caqueret, Mangala e Matic | Nuamah, Benrahma e Lacazette



LENS

GOLEIROS: Brice SAMBA e Jean-Louis LECA;
LATERAIS: Ruben AGUILAR e Przemyslaw FRANKOWSKI;
ZAGUEIROS: Jonathan GRADIT, Facundo MEDINA, Abdukodir KHUSANOV e Kavin DANSO;
VOLANTES: Tom POUILLY, Salid ABDUL SAMED, Andy DIOUF, Nampalys MENDY e Neil EL AYNAOUI;
MEIAS: David PEREIRA DA COSTA, Angelo FULGINI e Adrien THOMASSON;
ATACANTES: Elye WAHI, Florian SOTOCA, Wesley SAÏD e Morgan GUILAVOGUI;
TÉCNICO: Franck HAISE;
DESFALQUESJhoanner CHÁVEZ, Massadio HAIDARA, Deiver MACHADO e Jimmy CABOT

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Samba | Medina, Danso e Gradit | Aguilar, Diouf, Mendy e Frankowski | Thomasson e Pereira da Costa | Wahi


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário