quinta-feira, 28 de maio de 2009

Juninho culpa árbitros por fracasso do Lyon

Após a única temporada que passou na França sem ser campeão nacional, Juninho Pernambucano anunciou sua saída do Lyon. Pretendido por São Paulo e Vasco, dá preferência aos cariocas, seu último time no Brasil, mas não esquece o que viveu neste ano na Europa: arbitragens atrapalhando o octacampeonato na Ligue.


De acordo com o meia, o ambiente que dominou o país após as sete conquistas consecutivas de sua equipe era de evitar a ampliação da supremacia. E os apitadores, segundo o brasileiro, participaram disso.


"Não digo que foi intencional, mas as arbitragens prejudicaram muito o que seria o nosso octa", apontou Juninho à Sportv, vendo a pressão aumentar com a liderança do Lyon até a metade do segundo turno desta edição do Francês.


"Achei que o Lyon, por ter sete títulos consecutivos, despertaria a admiração e seria um bom exemplo a ser seguido. Mas o que senti foi um sentimento geral de que não seria bom para o campeonato que a gente ganhasse de novo", comentou.


Frustrações à parte, o jogador, revelado pelo Sport Recife, avisa que valorizará sua história em São Januário se quiser volta ao Brasil. O que impediria seu retorno é o interesse de clubes árabes, chance de o meio-campista fazer definitivamente sua independência financeira.


FONTE: Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário