Com ainda mais três jogos para disputar na competição, o Lyon está quatro pontos atrás do líder Olympique de Marselha e do vice-líder Bordeaux, que somam 68. Para piorar, as duas equipes ainda jogam na rodada. A seu favor, o Lyon tem um confronto direto contra o Olympique, a ser disputado no próximo domingo. Já para conquistar uma vaga na Liga dos Campeões, sua situação é mais tranquila. O quarto colocado Paris Saint-Germain, que ainda joga nesta rodada, tem quatro pontos a menos.
No jogo desta terça-feira, o Lyon contou com o oportunismo do meia camaronês Jean Makoun para abrir vantagem ainda no primeiro tempo. Logo aos sete minutos, os brasileiros iniciaram a jogada que terminou com o gol. Juninho Pernambucano cruzou da direita, Éderson ajeitou de cabeça para o meio e Makoun também cabeceou para fazer 1 a 0. Aos 34, o camaronês fez o seu segundo, escorando o cruzamento rasteiro da argentino Delgado.
Na segunda etapa, o Nantes continuou a ser dominado pelo Lyon. A consequência foi o terceiro gol dos anfitriões. Aos 32 minutos, o atacante Anthony Mounier, que tinha acabado de entrar, aproveitou a cobrança de escanteio da esquerda para subir livre e marcar da cabeça. Com o resultado, o Nantes ficou na vice-lanterna do Campeonato Francês, somando 33 pontos, e em situação complicada para se salvar do rebaixamento.
FONTE: Abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário