quarta-feira, 13 de maio de 2009

Lyon vence e segue com chances remotas de título



O Lyon conseguiu uma importante vitória nesta terça-feira para seguir com esperanças de conquistar seu oitavo título consecutivo do Campeonato Francês. Além disso, também já pensa em garantir uma vaga na Liga dos Campeões. Diante do ameaçado Nantes, que aparece na zona de rebaixamento, o Lyon venceu com facilidade, por 3 a 0, chegando a 64 pontos e confirmando a terceira posição pelo restante da rodada.

Com ainda mais três jogos para disputar na competição, o Lyon está quatro pontos atrás do líder Olympique de Marselha e do vice-líder Bordeaux, que somam 68. Para piorar, as duas equipes ainda jogam na rodada. A seu favor, o Lyon tem um confronto direto contra o Olympique, a ser disputado no próximo domingo. Já para conquistar uma vaga na Liga dos Campeões, sua situação é mais tranquila. O quarto colocado Paris Saint-Germain, que ainda joga nesta rodada, tem quatro pontos a menos.


No jogo desta terça-feira, o Lyon contou com o oportunismo do meia camaronês Jean Makoun para abrir vantagem ainda no primeiro tempo. Logo aos sete minutos, os brasileiros iniciaram a jogada que terminou com o gol. Juninho Pernambucano cruzou da direita, Éderson ajeitou de cabeça para o meio e Makoun também cabeceou para fazer 1 a 0. Aos 34, o camaronês fez o seu segundo, escorando o cruzamento rasteiro da argentino Delgado.


Na segunda etapa, o Nantes continuou a ser dominado pelo Lyon. A consequência foi o terceiro gol dos anfitriões. Aos 32 minutos, o atacante Anthony Mounier, que tinha acabado de entrar, aproveitou a cobrança de escanteio da esquerda para subir livre e marcar da cabeça. Com o resultado, o Nantes ficou na vice-lanterna do Campeonato Francês, somando 33 pontos, e em situação complicada para se salvar do rebaixamento.


FONTE: Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário