sábado, 23 de maio de 2009

Juninho é 100!!...

Filipe Frossard Papini

Atuais heptacampeões dão show no Gerland, e goleiam Caen por 3 a 1. Juninho foi o centro das atenções.



Sem chances de garantir o octacampeonato, a luta do Lyon no Campeonato Francês ficou restrita à briga por uma vaga à Copa dos Campeões da Europa. Neste sábado, após a vitória de 3 a 1 contra o Caen, o time de Juninho Pernambucano conquistou um lugar na maior competição europeia da próxima temporada e alcançou pelo menos um objetivo nesta temporada.

O time de Claude Puel entrou com uma formação bem ofensiva e desde do início. Sem nenhum desfalque (com exceção de Fábio Grosso), o OL foi com força total para cima do modesto Caen. Veja como foi o posicionamento em campo do time da casa:

O jogo em si foi totalmente desequilibrado. O Lyonnais atacou do inicio ao fim, e em nenhum momento correu riscos na partida. Claro que houve alguns relapsos do Caen (e foi assim que surgiu o gol), mas nada que assustasse.

O primeiro a abrir o placar, foi o brasileiro Juninho. De pênalti, ele colocou o OL na frente do marcador e levou a torcida do Gerland ao êxtase, pois além de, provavelmente, ser o gol de despedida do ídolo, ele acabou marcando o seu centésmo gol com a camisa do Lyon.

Lyon 1x0 Caen - Juninho
http://videos.sapo.pt/fCQCUoYwQ7NOlKSfs50N

Pouco depois do primeiro gol, o Lyon aumentou a vantagem, e desta vez foi Govou quem levantou a galera no Gerland, com uma bela conclusão na saída do goleiro Planté.


Após o gol de Govou, Juninho foi substituido e o estádio quase parou para aplaudir o craque brasileiro. A tradicional música feita à ele foi entoada diversas vezes, e via-se bandeiras e caricaturas do ídolo na torcida.

E nesse clima de festa, que o Lyon tomou o gol, depois de um descuido da zaga e de uma rara falha de Lloris, o atacante Savidan diminuiu a vantagem do OL.


Lyon 2x1 Caen - Savidan

http://videos.sapo.pt/lRbKazjizVpGMzYqnZmK

No fim do jogo, após algumas alterações de Puel, e com o jogo mais morno, o OL ampliou o placar novamente. Desta vez quem balançou as redes foi o artileiro dos gones, Benzema. Ele marcou depois de uma bela jogada individual, colocando com categoria no canto direito do goleiro do Caen.

Lyon 3x1 Caen - Benzema
http://videos.sapo.pt/1Pmn72z2i4caZwmDlPzQ

Cotado como o provável substituto de Juninho na equipe francesa, pois o meio-campo adota um tom de despedida nos seus discursos deste final de temporada, o brasileiro Ederson vibrou com a vaga conquistada e vislumbra uma grande campanha na próxima temporada europeia.

"Não marquei o meu (gol), mas fiquei muito feliz com o resultado. O importante é que fizemos um bom trabalho em equipe. Agora, estamos na Liga dos Campeões e, na próxima temporada, vamos tentar chegar mais longe na competição mais importante da Europa", declarou Ederson após o triunfo do Lyon.


Em contrapartda, a briga pelo título ficou para a última rodada. Com vitórias, Bordeaux e Olympique de Marselha chegaram aos 74 pontos e disputam a taça no próximo final de semana.


REFERÊNCIA: Ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário