Apesar de sair da briga pelo título, o Lyon promete endurecer o jogo contra o Olympique, já que ainda precisa garantir sua vaga na Liga dos Campeões. Para isso, tem de ficar ao menos na terceira posição. Com 64 pontos, a equipe do brasileiro Juninho Pernambucano se vê ameaçada pelo Paris Saint-Germain, que está em quarto, somando 63, e joga neste sábado contra o Auxerre. Para o time de Marselha, por sua vez, só a vitória interessa para chegar à mesma pontuação do Bordeaux e assumir e liderança - leva vantagem no saldo de gols.
Na partida que valeu a ponta da tabela para o Bordeaux, a equipe anfitriã teve que superar o gol sofrido aos 24 minutos primeiro tempo, quando Tallec fez 1 a 0 para o Le Mans. Ainda brigando para afastar a ameaça de rebaixamento, os visitantes queriam ao menos o empate fora de casa. No entanto, tomaram a virada ainda na etapa inicial, com os gols de Chamakh e Gourcuff. Tallec então voltou a marcar na segunda etapa e fez 2 a 2.
Depois de sofrer o empate logo com dez minutos, o Bordeaux foi para cima para buscar a vitória. Aos 31, saiu o gol que a equipe dos brasileiros Wendell Fernando Menegazzo e Jussiê tanto precisava. Planus foi o responsável por decretar o 3 a 2. Com o resultado, o Le Mans segue em 15.º, somando 38 pontos e a dois do primeiro time na zona de rebaixamento.
FONTE: Abril
“Qui ne saute pas n’est pas Lyonnais”
Nenhum comentário:
Postar um comentário