quinta-feira, 29 de abril de 2010

Puel: "O Bayern é fisicamente impressionante"

Treinador francês dá os parabéns aos alemães pela vitória na semifinal da Liga dos Campeões

O treinador do Olympique de Lyon, Claude Puel, se mostrou impressionado com a condição física do Bayern de Munique depois que sua equipe sofreu dura derrota nesta terça-feira (27/04) e foi eliminada nas semifinais da Liga dos Campeões.

- Há que se dar os parabéns ao Bayern, porque foi muito superior a nós em qualidade de jogo. É uma equipe muito completa e fisicamente impressionante - declarou o técnico francês.

Puel disse também que para reverter o resultado de um a zero do jogo de ida, o Lyon tinha que ter feito "a partida perfeita". Porém, reconheceu que "esse não foi o caso".

O treinador também afirmou que a expulsão do zagueiro Cris deu um ponto final às aspirações de seus jogadores. Ele considerou a decisão da arbitragem como "muito severa", inclusive se referindo a um dos cartões amarelos dados ao volante Toulalan ainda no primeiro jogo.

- São duas expulsões nada evidentes - opinou Puel.

Sobre o cartão vermelho para Cris, o técnico do Lyon disse que a falta que o árbitro considerou merecedora de um amarelo não foi para tanto porque o jogador tocou a bola, e a segunda também não a viu como justa pois "o quarto árbitro assinalou que o jogador havia aplaudido como sinal de zombaria".

Já o meia Ederson disse que o Lyon tem que se recuperar rápido da derrota para o Bayern de Munique, e garantir a classificação para a competição da próxima temporada.

- Nós sonhávamos em jogar a final, mas o Bayern foi superior - disse o brasileiro.

O Lyon está em quinto no Campeonato Francês, dois pontos atrás da terceira posição, que garante uma vaga na próxima edição da competição européia.

- Nós agora temos que nos recuperar rapidamente, porque precisamos terminar fortes para voltar à Liga dos Campeões na temporada que vem.


Michel Bastos se diz orgulhoso da campanha do Lyon na Liga




O lateral esquerdo Michel Bastos, do Olympique Lyonnais, sentiu-se orgulhoso com a campanha da sua equipe na Liga dos Campeões, mesmo depois da eliminação para o Bayern de Munique na semifinal com um 4 a 0 no placar agregado.

Em entrevista ao site oficial da Uefa, Michel descreveu como "linda" a trajetória do Lyon na competição, e que chegar entre os quatro melhores clubes do continente foi motivo de muito orgulho.

O jogador lembrou que nunca o clube francês havia alcançado as semifinais do torneio, mesmo durante a época que foi heptacampeão nacional, ciclo encerrado com o título do Girondins de Bordeaux na temporada passada.

Nessa edição da Liga, os franceses eliminaram equipes tradicionais, como Liverpool, Real Madrid, Fiorentina e até o rival local Bordeaux, e só parou quando enfrentou o Bayern. Derrota por 1 a 0 na Alemanha e 3 a 0 na França.

O lateral elogiou os esforços do clube no Campeonato Europeu, e afirmou que a hora agora é de voltar os esforços para o Francês, visando a classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Atualmente, o Lyon ocupa o quinto lugar no torneio nacional, com 59 pontos. Os três primeiros colocados se classificam para a próxima Liga, enquanto o quarto e o quinto jogam a Liga Europa, ex Copa da Uefa. O terceiro é o Lille, com 61 pontos e um jogo a menos que o time de Michel Bastos.

O brasileiro afirmou que ainda faltam cinco jogos para sua equipe, e que o foco agora é terminar a temporada com a vaga assegurada na principal competição do continente.

FONTES: Goal.com e Terra
FOTOS: Skyrock.net e Sports.fr

Nenhum comentário:

Postar um comentário