sexta-feira, 16 de abril de 2010

[33ª Rodada - LIGUE 1] - Bordeaux Vs. Lyon

Resultado do clássico poderá definir quem ainda continuará com chance de lutar pelo título. Já o time de Marselha enfrenta o quase rebaixado Boulogne


FOTO: olweb.fr

Ainda na tentativa de alcançar o líder Olympique, Bordeaux e Lyon se enfrentam neste sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Francês. Com 58 pontos, o time está a sete do primeiro lugar e, qualquer tropeço, pode significar o adeus à competição. Já o Bordeaux, com 56 pontos, ainda tem uma chance, pois tem uma partida atrasada a fazer e pode ficar a seis pontos do Olympique, que pega o Boulogne, fora de casa. Já o Auxerre, vice-líder com 60, pega o Lorient.

E para o atacante brasileiro Ederson, do Lyon, a partida é mais especial ainda por se tratar de um clássico. E mesmo a diferença de pontos para o Olympique não desanima o jogador, que prevê muitas surpresas ainda na competição.

- Todo clássico é diferente, tem sempre mais emoção e muito mais atenção. Na semana passada, enfrentamos o mesmo adversário e acabamos eliminando-os da Liga dos Campeões. Isso pode dar mais motivação para eles. Então, todo o cuidado é pouco. Em duelos assim que devemos mostrar toda nossa força. Esse é o nosso pensamento, mas sempre respeitando o outro time. Tudo pode acontecer ainda no campeonato - disse Ederson.

No Bordeaux, o técnico Laurent Blanc pediu sacrifício aos seus comandados. Segundo ele, essa é a hora da superação e a vontade de conquista o título deve ser maior do que a dos adversários.

- Sempre que o time entra em campo é para vencer. Ainda mais em uma situação como essa. Os jogadores sabem da importância do clássico e vão fazer de tudo para vencê-lo - afirmou Blanc.

Já o líder Olympique não quer dar chance ao adversário. Com a boa bvantagem de cinco pontos conquistada, a meta agora é chegar ao título francês o quanto antes. o atacante brasileiro Brandão, que já marcou oito vezes no campeonato, analisou a campanha do seu time.

- Quando estávamos 12 pontos atrás do líder (Bordeaux, na época), fixamos o
pensamento em nossa missão. Fomos aos poucos, sem badalação, subindo na tabela. Conquistamos um título (Liga da França) e o jejum de 17 anos acabou. Agora, aqui em Boulogne, podemos dar mais um grande passo para um novo reinado, que espero ver quando o Olympique for campeão - disse Brandão.

FONTE: Globoesporte.com


LYON:

GOLEIROS: Hugo LLORIS e Rémy VERCOUTRE;
LATERAIS: Anthony RÉVEILLÈRE, Aly CISSOKHO, Timothée KOLODZIEJCZAK, Loïc ABENZOAR e Lamine GASSAMA;
ZAGUEIROS: CRIS, Cléber ANDERSON e Dejan LOVREN;
VOLANTES: Jérémy TOULALAN;
MEIAS: Kim KÄLLSTRÖM, Clément GRÉNIER Honorato EDERSON, Michel BASTOS e Miralem PJANIC;
ATACANTES: Bafétimbi GOMIS, Cesar DELGADO, Sydney GOVOU e Lisandro LOPEZ;
TÉCNICO: Claude PUEL;
DESFALQUES: Jean-Alain BOUMSONG, François CLERC, Mathieu BODMER, Maxime GONALONS e Jean II MAKOUN


BORDEAUX:

GOLEIROS: Ulrich RAMÉ e Fabien FARNOLLE;
LATERAIS: Benoît TRÉMOULINAS, Matthieu CHALMÉ e Franck JURIETTI;
ZAGUEIROS: HENRIQUE dos Santos, Ludovic SANÉ e Michaël CIANI;
VOLANTES: Alou DIARRA;
MEIAS: Yoann GOURCUFF, WENDELL, Abdou TRAORÉ e Jaroslav PLASIL;
ATACANTES: Marouane CHAMAKH, JUSSIÊ, Henri SAIVET, Yoan GOUFFRAN e David BELLION;
TÉCNICO: Laurent BLANC;
DESFALQUES:
Cédric CARRASSO, Abdoulaye KEITA, Marc PLANUS, Fernando MENEGAZZO, Grégory SERTIC e Fernando CAVENAGHI

Nenhum comentário:

Postar um comentário