sábado, 1 de dezembro de 2018

[Ligue 1: 18/19] 15ª rodada - Lille x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




O Lyon entra em campo na 15ª rodada da Ligue 1 para defender o único título possível entre "humanos": a vice-liderança da competição. Todos já sabem que o PSG não perde, sendo assim, a única disputa plausível é pela segunda vaga. O OL visitará um forte postulante a vaga em que justamente está na tabela: o Lille. Os Dogues, como são chamados, atualmente estão em 4º lugar, mas com um ponto de distância apenas. Isso significa que é um jogo de confronto direto. E ainda tem um Montpellier no meio de ambos, torcendo por um empate.

Jogando em casa, o time do LOSC tem algumas armas interessantes. A começar pelos retornos que o técnico Christophe Galtier terá. Retornando de suspensão, dois jogadores estão a sua disposição: o zagueiro Fodé Ballo-Touré e o volante brasileiro Thiago Mendes. Com o departamento médico tendo apenas o zagueiro e capitão Adama Soumaoro, isso significa que o Lille vem com praticamente força máxima na sua casa, inclusive contando com uma força de ataque tremenda, chefiada por Nicolas Pépé e Jonathan Bamba, dois jovens talentos e artilheiros do time. Além eles, há dois ex-Lyon no time: Jérémy Pied e Loïc Rémy.

Pelo lado do Lyon, praticamente nenhuma novidade em relação ao time que enfrentou o Manchester City no meio de semana. A única baixa importante é a do lateral direito brasileiro Rafael, que pegou um gancho de três jogos depois de dar um carrinho desproporcional em M'Vila, no clássico da semana passada e ser expulso direto pela arbitragem. Léo Dubois ainda não retornou de lesão e, por isso, Kenny Tete ganha espaço para poder ser, provavelmente, o dono da posição na direita. Com a ausência de Rafael na defesa, o jovem Oumar Solet acabou ganhando chance na lista dos relacionados para a partida.

O confronto entre Lille e Lyon acontece neste sábado (30/11), às 14h do horário de verão de Brasília. No Brasil, somente a TV5 Monde, emissora francesa, transmitirá a partida. No entanto, o canal da beIN USA também fará a transmissão, ao vivo, por streaming através do vídeo aqui publicado. Abaixo dele, confira os relacionados pelos dois times.






LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony LOPES;
LATERAIS: Fernando MARÇAL, Kenny TETE e Ferland MENDY;
ZAGUEIROS: MARCELO, Oumar SOLET, Jérémy MOREL e Jason DENAYER;
VOLANTES: Lucas TOUSART, Pape Cheikh DIOP e Tanguy NDOMBELE;
MEIAS: Nabil FEKIR e Houssem AOUAR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, Martin TERRIER,  Bertrand TRAORÉ, Maxwel CORNET e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUESRAFAEL, Léo DUBOIS e Amine GOUIRI



LILLE:


GOLEIROS: Mike MAIGNAN e Adam JAKUBECH;
LATERAIS: Youssouf KONÉ, Zeki CELIK, Jérémy PIED e Fodé BALLO-TOURÉ;
ZAGUEIROS: José FONTE, Edgar IÉ e Kouadio-Yves DABILA;
VOLANTES: XEKA, Thiago MENDES, Boubakary SOUMARÉ e Thiago MAIA;
MEIAS: Jonathan IKONÉ e Luiz ARAÚJO;
ATACANTES: Rafael LEÃO, Rui FONTE, Loïc RÉMY, Nicolas PÉPÉ e Jonathan BAMBA;
TÉCNICO: Christophe GALTIER;
DESFALQUESAdama SOUMAORO


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário