quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

[Ligue 1: 18/19] 16ª rodada - Lyon x Rennes

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




O PSG deu a sua primeira tropeçada no Campeonato Francês. Na rodada anterior, não somou os três pontos e apenas empatou. Mas, ainda assim, é um time que está bem (bem mesmo) distante dos demais. A distância para o Lyon, por exemplo, são de 15 pontos até antes dos dois times entraram em campo nesta 16ª rodada. Ainda assim, os times brigam pela única vaga possível na competição: o 2º lugar e, por isso, toda vitória é importante para quem tá na parte de cima. Vencer o Rennes em casa era um dever dos Gones.

Bruno Génésio, técnico do OL, não tinha boas notícias do departamento médico. O lateral direito Léo Dubois ainda segue se curando de lesão, assim como Maxwel Cornet, que sentiu dores contra o Lille e precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo. Além deles, Amine Gouiri só retorna por volta de março do ano que vem e já era ausência garantida. O último desfalque do OL fica por conta do lateral brasileiro Rafael, que pegou um gancho de três jogos e cumprirá o segundo deles nesta rodada. A novidade fica por conta dos jovens Oumar Solet (zagueiro) e Ousseynou N'Diaye (meia), que completam a relação.

Se o Lyon tem problemas para escalar seu time, o Rennes vive uma turbulência ainda maior. No fim de semana o técnico Sabri Lamouchi acabou sendo demitido após a derrota da 15ª rodada. Por isso, interinamente, que assumirá a frente do elenco neste jogo é Julien Stéphan, filho do lendário Guy Stéphan, que hoje é auxiliar técnico de Didier Deschamps na Seleção Francesa. Ele comandará um time com quatro ex-jogadores do OL: Mehdi Zeffane, Clément Grenier, Hatem Ben Arfa e Romain Del Castillo. Entre os desfalques, o problema do Rennes é na defesa. Sem os laterals Baal, Danzé, também não terá o zagueiro Gelin.

O confronto entre Lyon e Rennes acontece nesta quarta-feira (05/12), às 16h do horário de verão de Brasília. No Brasil, somente o canal da beIN USA faria a transmissão, ao vivo, por streaming através DESTE LINK. Mas nenhum jogo da rodada de ontem foi transmitido, podendo não haver quaisquer transmissões nesta rodada. Ainda assim, vale a pena ficar ligado na hora do jogo, caso apreça. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony LOPES;
LATERAIS: Fernando MARÇAL, Kenny TETE e Ferland MENDY;
ZAGUEIROS: MARCELO, Oumar SOLET, Jérémy MOREL e Jason DENAYER;
VOLANTES: Lucas TOUSART, Pape Cheikh DIOP e Tanguy NDOMBELE;
MEIAS: Nabil FEKIR, Ousseynou N'DIAYE e Houssem AOUAR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, Martin TERRIER,  Bertrand TRAORÉ e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUESRAFAEL, Léo DUBOIS, Maxwel CORNET e Amine GOUIRI


RENNES:


GOLEIROS: Tomas KOUBEK e Abdoulaye DIALLO;
LATERAIS: Mehdi ZEFFANE e Hamari TRAORÉ;
ZAGUEIROS: Ramy BENSEBAINI, MEXER e Damien DA SILVA;
VOLANTES: Jakob JOHANSSON, James LÉA-SILIKI, Benjamin ANDRÉ, Denis WILL POHA e Benjamin BOURIGEAUD;
MEIAS: Clément GRENIER, Nicolas JANVIER e Adrien HUNOU;
ATACANTES: Ismaïla SARR, Jordan SIEBATCHEU, M'Baye NIANG, Hatem BEN ARFA e Romain DEL CASTILLO;
TÉCNICO: Julien STÉPHAN;
DESFALQUESLudovic BAAL, Romain DANZÉ e Jérémy GELIN


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário