terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Nos pênaltis, Lyon elimina o Lille e carimba vaga na final da Copa da Liga

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Última participação do OL na decisão foi na temporada 2013/14. O adversário sairá do confronto entre Reims e PSG




TEXTO ADAPTADO DE: Agência Estado/Superesportes
O Lyon está na final da Copa da Liga Francesa. Em partida válida pelas semifinais do torneio, os comandados por Rudi Garcia tiveram dificuldades, mas bateram o Lille nos pênaltis, após o empate por 2 a 2 no Groupama Stadium.

No tempo regulamentar, Renato Sanches aproveitou o rebote do zagueiro anfitrião e, de fora da área, inaugurou o marcador marcador logo aos 13 minutos do primeiro tempo. A resposta veio momentos depois, quando o árbitro, auxiliado pelo VAR, marcou pênalti. Com muita personalidade, Moussa Dembélé venceu o goleiro do Lille.




Mesmo com maior posse de bola, o Lyon criava a mesma quantidade de chances que seu adversário. Então, faltando cinco minutos para o apito final, os mandantes foram às redes com Aouar, que mostrou muita qualidade na finalização na entrada da grande área. O resultado parecia definitivo, mas Loic Remy, de pênalti, mandou o jogo para os pênaltis.

Do lado do Lyon, Dembélé, Terrier, Cornet e o brasileiro Thiago Mendes marcaram da marca penal. Já pelo Lille, Renato Sanches, que marcou o primeiro gol do jogo, e Bamba desperdiçaram suas cobranças.




Agora, o Lyon espera o vencedor da partida entre Reims e Paris Saint-Germain. O jogo que decidirá o outro finalista está marcada para esta quarta-feira (22), às 17h de Brasília.

TEXTO ADAPTADO DE: Agência Estado/Superesportes
FOTOS: ol.fr


Lyon (4-3-3): Tatarusanu | Rafael, Marcelo, Denayer e Marçal | Caqueret (Tousart, 53'), Thiago Mendes e Aouar (Andersen, 90') | Traoré (Terrier, 68'), Cornet e Dembélé

Lille (4-3-3): Jardim | Pied (Djaló, 71'), Fonte, Gariel e Reinildo | Soumaré (Luiz Araújo, 87'), Benjamin André e Renato Sanches | Bamba, Ikoné (Rémy, 78') e Osimhen

Gols: Renato Sanches (13') e Rémy (93'); Dembélé (17') e Aouar (85')

Pênaltis: 4-3
Lille: Bamba (❌), Rémy (✔), André (✔), Osimhen (✔) e R.Sanches (❌)
Lyon: Dembélé (✔), Terrier (✔), Cornet (✔) e Thiago Mendes (✔)


MELHORES MOMENTOS:
(se o vídeo acima não rodar CLIQUE AQUI) 

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário