sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

[Copa da França | 19/20] 16 avos de final - Nantes x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




Até então, tudo vem dando certo para o Lyon em 2020. Se classificou na Copa da Liga, se deu bem diante do Bordeux pela Ligue 1, e goleou o Bourg-en-Bresse lá no dia 4. Este jogo acabou dando vaga para o OL nos 16 avos de final da Copa da França, jogo este que acontece neste sábado (18) e dará a oportunidade ao classificado de jogar as oitavas de final da competição que é considerada a mais popular do planeta. A partida é jogo único, com direito a prorrogação em caso de empate e até mesmo decisão por pênaltis. Classificar para a etapa seguinte ajudaria ainda mais nos planos do OL de seguir uma retomada neste segundo turno.

O adversário deste final de semana é o organizadíssimo time do Nantes, que é ninguém mais, ninguém menos do que o 4º colocado no Campeonato Francês, mas somente três pontos na frente do OL. Comandado pelo experiente Christian Gourcuff, os Canários tem a boa notícia do retorno do atacante Anthony Limbombe, que era dúvida para esta partida. Mas a dor de cabeça do treinador fica mais voltada para a parte defensiva. Sem os zagueiros Pallois e Wagué, ele deposita todas as fichas no titularíssimo Andrei Girotto, mas Homawoo ou Basila devem assumir a posição. Fábio, irmão gêmeo do lionês Rafael está fora pelos próximos meses. Também não foram relacionados o meia Roli Pereira e o bom centroavante Kalifa Coulibay, todos por lesão.

O Lyon também sofre, e muito, com seu departamento médico. São, ao todo, quatro jogadores que estão com intervenções cirúrgicas e só voltam no fim da temporada. Youssouf Koné, Léo Dubois, Jeff Reine-Adélaïde e Memphis Depay estão fora de combate. Além deles, o jovem Oumar Solet é a mais nova vítima do rompimento dos ligamentos do joelho. O jogador, do Lyon B, algumas vezes era relacionado. Sem ele, Rudi Garcia precisou convocar Mapou Yanga-M'Biwa, o eterno encostado do time de aspirantes. Além dele, o lateral direito Pirre Kalulu recebeu sua primeira convocação time principal e viajou com o grupo. Quem ficou em Lyon foi o também jovem Maxence Caqueret, que vem brilhando no time principal. Está suspenso por excesso de amarelos.

O confronto entre Nantes e Lyon acontece neste sábado (18/01), às 16h55 do horário de Brasília. No Brasil, a Fox Sports promete transmitir a partida. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Anthony LOPES e Ciprian TATARUSANU;
LATERAIS: Kenny TETE, Fernando MARÇAL, RAFAEL e Pierre KALULU;
ZAGUEIROS: MARCELO, Jason DENAYER, Mapou YANGA-M'BIWA e Joachim ANDERSEN;
VOLANTES: Lucas TOUSART, JEAN LUCAS e Thiago MENDES;
MEIAS: Houssem AOUAR;
ATACANTES: Martin TERRIER, Moussa DEMBÉLÉ, Maxwel CORNET, Rayan CHERKI, Amine GOUIRI e Bertrand TRAORÉ;
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUESYoussouf KONÉ, Léo DUBOIS, Maxence CAQUERET, Jeff REINE-ADÉLAÏDE e MEMPHIS Depay



NANTES:

GOLEIROS: Alban LAFONT e Alexandre OLLIERO;
LATERAIS: Dennis APPIAH e Charles TRAORÉ;
ZAGUEIROS: Josué HOMAWOO, Thomas BASILA e Andrei GIROTTO;
VOLANTES: Mehdi ABEID, Ludovic BLAS, Imran LOUZA, Abdoulaye TOURÉ e Rene KRHIN;
MEIAS: Cristian BENAVENTE, Samuel MOUTOUSSAMY e Abdoul Kader BAMBA;
ATACANTES: Renaud EMOND, Anthony LIMBOMBE e Moses SIMON;
TÉCNICO: Christian GOURCUFF;
DESFALQUESFÁBIO, Nicolas PALLOIS, Molla WAGUÉ, Roli PEREIRA e Kalifa COULIBALY


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário