sábado, 25 de janeiro de 2020

[Ligue 1 | 19/20] 21ª rodada - Lyon x Toulouse

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




2020 vem sendo um ano brilhante para o Lyon. Ao menos nesse comecinho. O mês de janeiro tem feito o time passar ileso por tudo que enfrentou até o momento, já avançou para as oitavas da Copa da França, garantiu vaga na final da Copa da Liga e venceu bem o Bordeaux no único jogo que fez pela Ligue 1. Neste domingo, o time volta aos gramados para, novamente, disputar uma partida do Campeonato Francês. Vai jogar em casa novamente, diante do ameaçado Toulouse, atual lanterna da competição. Em disputa, evidentemente, o anseio por somar pontos e subir na tabela. Uma vitória coloca o OL, por exemplo, na briga de vez pelo G4. O Toulouse ainda não tem nem chances de sair da 20ª colocação, mas precisa vencer tudo que vier pela frente.

Para este jogo, um nome chama atenção na lista gerada por Rudi Garcia. O atacante Karl Toko Ekambi, que acabou de ser contratado junto ao Villarreal, já aparece disponível para o treinador por utilizá-lo, embora ser improvável que comece jogando. Além disso, na lista também chama a atenção da ausência do goleiro Anthony Lopes, que sentiu dores no ombro no treinamento da semana e não deve compor o elenco. Ciprian Tatarusanu, que defendeu um pênalti na classificação do OL na última terça, ganha mais uma chance entre os titulares. De desfalques já esperados, a lista segue a mesma: Koné, Dubois, Reine-Adélaïde e Memphis Depay.

O Toulouse, por sua vez, vive um desespero ainda maior em relação a desfalques. O problema vindo do departamento médico talvez seja um dos reflexos do baixo desempenho do clube na atual temporada. Ao todo, o treinador Denis Zanko não terá a sua disposição um time inteiro de atletas que, sequer, viajam para Lyon. Os dois goleiros principais, Reynet e Goicoechea, não jogam. Mathieu Gonçalves e Kelvin Amian, que eram dúvidas, ficam de fora. Completam a lista os zagueiros Isimat-Mirin e Shioji, os volantes Rouault e Sidibé, o meia N'Goumou e os atacantes Mubele e Gradel. Sorte do TFC que Wesley Saïd se recuperou a tempo e vai pro jogo. Bloch, Diakité, Diarra, Manu Koné e Sanna, jovens com menos de 21 anos, precisaram completar a listagem.

O confronto entre Lyon e Toulouse acontece neste domingo (26/01), às 11h do horário de Brasília. No Brasil, nenhuma emissora deverá transmitir a partida. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Anthony RACIOPPI e Ciprian TATARUSANU;
LATERAIS: RAFAEL, Fernando MARÇAL e Kenny TETE;
ZAGUEIROS: MARCELO, Jason DENAYER e Joachim ANDERSEN;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, JEAN LUCAS, Lucas TOUSART e Thiago MENDES;
MEIAS: Houssem AOUAR;
ATACANTES: Martin TERRIER, Bertrand TRAORÉ, Moussa DEMBÉLÉ, Maxwel CORNET, Rayan CHERKI e Karl TOKO EKAMBI;
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUESAnthony LOPES, Youssouf KONÉ, Léo DUBOIS, Jeff REINE-ADÉLAÏDE e MEMPHIS Depay



TOULOUSE:

GOLEIROS: Florentin BLOCH e Lovre KALINIĆ;
LATERAIS: Steven MOREIRA e Issiaga SYLLA;
ZAGUEIROS: Bafodé DIAKITÉ, Ruben GABRIELSEN, Agustín ROGEL e Moussa DIARRA;
VOLANTES: Kouadio "Manu" KONÉ, Quentin BOISGARD, Sam SANNA, William VAINQUEUR, Jean-Victor MAKENGO e Ibrahim SANGARÉ;
MEIAS: Amine ADLI e Mathieu DOSSEVI;
ATACANTES: Efthymios KOULOURIS, Aaron LEYA ISEKA e Wesley SAÏD;
TÉCNICO: Denis ZANKO;
DESFALQUESBaptiste REYNET, Mauro GOICOECHEA, Mathieu GONÇALVES, Kelvin AMIAN, Nicolas ISIMAT-MIRIN, Gen SHOJI, Anthony ROUAULT, Kalidou SIDIBÉ, Nathan N'GOUMOU, Max-Alain GRADEL e Firmin MUBELE


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário