quinta-feira, 11 de março de 2021

Ligue 1 20/21 | 29ª Rodada - Reims x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais





O Lyon finalmente voltou a ter um momento tranquilo no campeonato. Não tranquilo em relação a tabela, claro. A briga ali será constante e provavelmente até o fim da competição. A questão da tranquilidade tem muito mais a ver com o contexto da confiança. Depois de vencer o Rennes pela Ligue 1 no meio da semana passada e golear o Sochaux pela Copa da França, avançando para as oitavas de final, os Gones agora abrem a 29ª rodada do Campeonato Francês para enfrentar o 12º colocado na tabela, em jogo fora de casa. Claro que só a vitória importa. Inclusive, isso faria o OL dormir na liderança.

Para esse jogo, mais uma vez, como já virou uma constância na temporada, o Lyon não terá qualquer desfalque para a partida. No duelo pela Copa da França no fim de semana, apesar de ter poupado boa parte do elenco, Tino Kadewere era um jogador que não estava disponível para o técnico Rudi Garcia, mas agora está em perfeitas condições de jogo. Contudo, sua presença entre os titulares tornou-se dúvida, uma vez que Rayan Cherki fez uma partida deslumbrante e pode ter conseguido a confiança do técnico para começar jogando.

Já o Reims tem desfalques no seu elenco. Machucado, somente o goleiro reserva Dialy N'Diaye. Mas Moreto Cassamá, volante titular, está suspenso e não participa da partida. Por outro lado, Mbunku, suspenso na rodada anterior, está de volta ao time. O Reims é comandado pelo técnico David Guion e tem como principal arma o seu atacante Boulaye Dia, que começou a temporada em explosão e, apesar de ter caído de rendimento já há algum tempo, ainda é um dos top artilheiros da Ligue 1, com 12 gols e ocupando o 6º lugar no ranking, na frente de nomes como Moise Kean do PSG, Ajorque do Strasbourg e o próprio Kadewere do Lyon.

O confronto entre Reims e Lyon acontece nesta sexta (11/03), às 17h do horário de Brasília. No Brasil, agora o app e o site OneFootball transmitem os jogos do Campeonato Francês ao vivo e de graça. Basta acessar o site na hora do jogo e conferir. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Anthony LOPES e Julian POLLERSBECK;
LATERAIS: Léo DUBOIS, Melvin BARD e Mattia DE SCIGLIO;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Djamel BENLAMRI, Jason DENAYER e MARCELO;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, BRUNO GUIMARÃES e THIAGO MENDES;
MEIAS: Houssem AOUAR e Lucas PAQUETÁ;
ATACANTES: Memphis DEPAY, Rayan CHERKI, Karl TOKO EKAMBI, Islam SLIMANI, Maxwel CORNET e Tino KADEWERE;
TÉCNICO: Rudi GARCIA;
DESFALQUESNenhum

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Dubois, Marcelo, Denayer e De Sciglio | Thiago Mendes, Paquetá e Aouar | Cherki, Toko Ekambi e Memphis Depay


REIMS

GOLEIROS: Yehvann DIOUF e Predag RAJKOVIC;
LATERAIS: Thibault DE SMET, Fodé DOUCOURÉ, Thomas FOKET e Ghislain KONAN;
ZAGUEIROS: Yunis ABDELHAMID, Wout FAES e Dario MARESIC;
VOLANTES: Valon BERISHA, Xavier CHAVALERIN e Marshall MUNETSI;
MEIAS: Mathieu CAFARO, Dereck KUTESA, Arbër ZENELI e Nathanaël MBUKU;
ATACANTES: Moussa DOUMBIA, Boulaye DIA, Kaj SIERHUIS e El Bilal TOURÉ;
TÉCNICO: David GUION;
DESFALQUES: Dialy N'DIAYE e Moreto CASSAMÁ

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Rajkovic | Foket, Faes, Abdelhamid e Konan | Munetsi, Berisha e Chavalerin | Cafaro, Zeneli e Dia


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário