sábado, 25 de setembro de 2021

Lyon x Lorient | Ligue 1 21/22 - 8ª Rodada

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




Praticamente sem pausa por causa da rodada do meio de semana, o OL entra em campo novamente pela Ligue 1 neste sábado. Novamente jogando em casa, o Lyon terá pela frente o Lorient, equipe que vem surpreendendo muito até aqui na competição e já alcança neste momento a 5ª colocação na tabela, a frente do próprio OL, inclusive. Sem perder a quatro jogos, o time é uma das sensações da Ligue 1 até aqui e promete endurecer o jogo no Groupama Stadium. O Lyon, por sua vez, apesar de ter tropeçado diante do PSG, já venceu o Troyes na quarta-feira e agora busca mais sequência de vitórias.

Para esse jogo, o técnico Peter Bosz terá a ausência de alguns nomes importantes. O principal deles é Moussa Dembélé. O centroavante sofreu uma fratura na fíbula e deve ficar de fora do time durante um longo período, algo colocado como "muitas semanas" pela equipe médica do time. Além deles, o jovem Gusto, lateral direito reserva, sentiu cansaço muscular e não está no grupo. Completam a lista Reine-Adélaïde, em recuperação de cirurgia, e Kadewere, já quase retornando de lesão. Com as ausências, o jovem zagueiro Lukeba e o lateral Henrique aparecem na lista de relacionados.

O Lorient também vem com alguns problemas de ausências, principalmente no setor defensivo, algo que pode ter tirado um pouco o sono do técnico Christophe Pélissier. Suspenso, o zagueiro Moritz Jenz nem viajou, bem como os também defensores Jérémy Morel e Loris Mouyokolo. Completa a lista de desfalques o atacante Adrian Grbic. A boa notícia fica para o retorno do meia Quentin Boisgard, que não participou dos últimos compromissos dos Merlus no calendário e agora fica inteiramente disponível para a comissão técnica.

O confronto entre Lyon e Lorient acontece neste sábado (25/09), às 16h do horário de Brasília. No Brasil, agora o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pelo Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Julian POLLERSBECK, Anthony LOPES e Kayne BONNEVIE;
LATERAIS: Léo DUBOIS, EMERSON Palmieri e HENRIQUE;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Jason DENAYER, Jérôme BOATENG, Damien DA SILVA e Castello LUKEBA;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, BRUNO GUIMARÃES e THIAGO MENDES;
MEIAS: Lucas PAQUETÁ, Houssem AOUAR, Xherdan SHAQIRI e Habib KEÏTA;
ATACANTES: Rayan CHERKI, Karl TOKO EKAMBI e Islam SLIMANI;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUESMalo GUSTO, Jeff REINE-ADÉLAÏDE, Tino KADEWERE e Moussa DEMBÉLÉ

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Dubois, Boateng, Denayer e Emerson Palmieri | Bruno Guimarães e Caqueret | Shaqiri, Paquetá e Aouar | Slimani



LORIENT

GOLEIROS: Paul NARDI, Matthieu DREYER e Teddy BARTOUCHE-SELBONNE;
LATERAIS: Vincent LE GOFF, Léo PÉTROT, Jérôme HERGAULT, Houboulang MENDES, IGOR SILVA e Samuel LORIC;
ZAGUEIROS: Julien LAPORTE e Thomas FONTAINE;
VOLANTES: Thomas MONCONDUIT, Laurent ABERGEL e Fabien LEMOINE;
MEIAS: Redwan BOURLÈS, Stéphane DIARRA, Armand LAURIENTÉ, Enzo LE FÉE e Quentin BOISGARD;
ATACANTES: Dengo OUATTARA e Terem MOFFI;
TÉCNICO: Christophe PÉLISSIER;
DESFALQUESJérémy MOREL, Moritz JENZ, Loris MOUYOKOLO e Adrian GRBIC

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Nardi | Mendes, Laporte e Fontaine | Igor Silva, Monconduit, Lemoine, Abergel e Le Goff | Laurienté e Moffi.


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário