Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
Gol de Icardi nos acréscimos colocou água no chope do OL, que arrancaria pontos dos parisienses no Parc des Princess. Neymar também fez o dele
TEXTO ADAPTADO DE: Lance!
De virada, o PSG venceu o Lyon, em casa, neste domingo, em jogo que encerrou a sexta rodada do Campeonato Francês, por 2 a 1. O brasileiro Lucas Paquetá abriu o placar para os visitantes, aos 9 do segundo tempo, mas Neymar, de pênalti, empatou pouco depois. Icardi deu números finais nos acréscimos.
O PSG foi escalado mais uma vez com o trio formado por Mbappé, Neymar e Messi, mas o argentino foi substituído por Hakimi quando o jogo ainda estava 1 a 1. Ele ficou irritado e sequer cumprimentou o treinador Pochettino, que é argentino. Este foi o terceiro jogo de Lionel Messi pelo PSG, mas o primeiro em casa. Ele ainda busca seu primeiro gol pelo novo clube
Compatriota dele, Di Maria também saiu na etapa complementar e deu lugar a um outro argentino, este menos badalado, Mauro Icardi, que, como já citado, fez o gol da vitória do Paris Saint-Germain.
Desempenho dos brasileiros
Paquetá, aliás, também deixou o jogo, mas machucado. Seu colega de meio-campo no Lyon, Bruno Guimarães jogou os 90 minutos, assim como o lateral-esquerdo Emerson Palmieri. No PSG, Marquinhos também não saiu, mesmo com cartão amarelo aos 21 do segundo tempo. Também brasileiros, Rafinha, pelo PSG, e Henrique, pelos donos da casa, não saíram do banco.
Panorama da competição
O PSG segue 100%, agora com 18 pontos após seis jogos. Já o Lyon é o nono, com oito pontos. O Olympique de Marselha é o vice-líder, com 13, mas um jogo a menos. Lens (12), Angers (11) e Nice (10), outro com só cinco jogos, fecham o G5. Atual campeão, o Lille é o 15º, com 5 pontos.
Na próxima quarta-feira, às 16h, o PSG visita o Metz, que é o lanterna da competição, com só 3 pontos, mas nenhuma vitória. Já o Lyon recebe o Troyes, no mesmo horário.
Lyon (4-2-3-1): Lopes | Gusto, Boateng (Diomandé, 65'), Denayer e Emerson Palmieri | Caqueret e Bruno Guimarães | Shaqiri (Cherki, 79'), Paquetá (Keïta, 86') e Toko Ekambi (Aouar, 65') | Slimani
Gols: Paquetá (54'), Neymar (66') e Icardi (92')
Nenhum comentário:
Postar um comentário