Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais
O Lyon se prepara para o seu segundo compromisso pela temporada 2021/22 da Liga Europa. Depois de vencer o Rangers com certa tranquilidade na Escócia, os Gones agora jogam em casa diante do tradicional time dinamarquês do Brøndby. Porém, o momento não é dos melhores. No campeonato local, estão apenas em 8º lugar em um torneio com 12 clubes, somando apenas duas vitórias em 10 jogos. Na prória Liga Europa, ficaram no empate diante do Sparta Praga na rodada inagural e agora terão essa dura missão de também tentar arrancar pontos do OL.
Para esse jogo, o Lyon terá desfalques importantes na defesa e no ataque. Boateng sentiu uma torção no tornozelo e está fora. Sua dupla de zaga, Denayer, também é ausência com dores musculares. Com problemas nos músculos, também são ausências os dois centroavantes do time, Moussa Dembélé e Islam Slimani, além de Jeff Reine-Adélaïde que ainda se recupera de cirurgia no joelho. Porém, o técnico Peter Bosz terá o retorno de dois atletas. O jovem Malo Gusto, lateral direito reserva fica a disposição, além de Tino Kadewere, que retorna depois de quase um mês ausente.
No Brøndby o problema de desfalque é ainda mais complicado. O técnico Niels Frederiksen simplesmente perdeu o seu melhor jogador para essa partida. O centroavante Mikael Uhre, artilheiro do Campeonato Dinamarquês, sentiu a coxa diante do Aalborg, era dúvida e acabou sequer viajando. Ele era a referência total do ataque do clube que sentirá bastante sua ausência. Os outros desfalques são os laterais Bjur e Riveros, além do zagueiro Wikström. Definitivamente, o Brøndby terá que se superar para conseguir algum ponto no Groupama Stadium.
O confronto entre Lyon e Brøndby acontece nesta quinta-feira (30/09), às 13h45 do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney, o SBT (com repasse pra TV Cultura) são os detentores dos direitos de transmissão da Liga Europa, e essa partida será transmitida pela Fox Sports e Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.
LYON
GOLEIROS: Julian POLLERSBECK, Anthony LOPES e Kayne BONNEVIE;
LATERAIS: Léo DUBOIS, EMERSON Palmieri, HENRIQUE e Malo GUSTO;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Damien DA SILVA e Castello LUKEBA;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, BRUNO GUIMARÃES e THIAGO MENDES;
MEIAS: Lucas PAQUETÁ, Houssem AOUAR, Xherdan SHAQIRI e Habib KEÏTA;
ATACANTES: Rayan CHERKI, Karl TOKO EKAMBI, Tino KADEWERE e Bradley BARCOLA;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUES: Jason DENAYER, Jérôme BOATENG, Jeff REINE-ADÉLAÏDE, Moussa DEMBÉLÉ e Islam SLIMANI
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Dubois, Damien da Silva, Diomandé e Emerson Palmieri | Thiago Mendes e Bruno Guimarães | Shaqiri, Paquetá e Aouar | Toko Ekambi
BRONDBY
GOLEIROS: Jonathan Ægidius, Mads HERMANSEN e Thomas MIKKELSEN;
LATERAIS: Jens Martin GAMMELBY, Kevin MENSAH, Michael LUMB e Andreas BRUUS;
ZAGUEIROS: Henrik HEGGHEIM, Sigurd ROSTED, Andreas MAXSØ, Mathias KVISTGAARDEN e Kevin TSHIEMBE;
VOLANTES: Morten FRENDRUP, Josip RADOSEVIC e Christian CAPPIS;
MEIAS: Mathias GREVE, Oskar FALLENIUS, Anis SLIMANE e Andreas PYNDT;
ATACANTES: Andrija PAVLOVIC, Marko DIVKOVIC, Jagvir Singh SIDHU, Simon HEDLUND e Tobias BØRKEEIET;
TÉCNICO: Niels FREDERIKSEN;
DESFALQUES: Peter BJUR, Blas RIVEROS, Rasmus WIKSTRÖM e Mikael UHRE
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Hermansen | Bruus, Rosted, Maxsø, Heggheim e Mensah | Radosevic, Gammelby e Frendrup | Slimane | Hedlund
Nenhum comentário:
Postar um comentário