quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Na calada da reta final do mercado de transferências, o Lyon lançou seu terceiro uniforme para 2021/22

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


A camisa preta com manchas brancas será utilizada especialmente nas partidas da Liga Europa


(Clique na imagem para ampliar)


Enquanto todo mundo só falava das novas contratações da janela de verão do futebol europeu, o Lyon, com o radar bem baixo, lançou o seu uniforme "third", também conhecido como terceiro uniforme. Desta vez, a estratégia de marketing foi alinhar o clube de futebol, com o time de basquete. Sim! O Lyon também tem um time de basquetebol na França, que leva o nome de ASVEL. E a ideia foi fazer uma duplinha: uniformes iguais!

(Clique na imagem para ampliar)

Essa fusão das duas equipes, inclusive, justifica as cores. O Lyon no futebol é predominantemente branco. E o ASVEL tem cores pretas. O mix dos dois deu a criação a este material mesclado em manchas de tons alvinegros. De acordo com a imprensa francesa, essa é a primeira vez que a Adidas lança um material esportivo absolutamente igual para duas modalidades esportivas diferentes, o que seria um marco importante para gigante distribuidora.

Nos conteúdos de divulgação - tanto em vídeo como na sessão de fotos - ficou evidente a pegada "steetwear" que o clube tentou emplacar, haja vista que o ASVEL, time de basquete, é uma equipe do subúrbio da cidade (Villeurbanne) e acaba tendo uma relação bem próxima com o esporte de rua e o estilo mais despojado.

Um ponto até importante citar: nessas sessões de fotos, os elementos como cascos e materiais em laranja não fazem parte do uniforme e são apenas peças de apoio para figurino, dando uma ligeira sugestão de combinação de looks, como podemos ver Lucas Paquetá e Bruno Guimarães abaixo. O primeiro usa um blusão de gola alta com a camisa por cima, o segundo já optando por um moletom colorido e a camisa nova do OL dando um toque de neutralidade no tom. Na imagem mais acima aqui do post, podemos ver Caqueret usando um moletom laranja também, mas repare que a camisa é regata. E essa regata é o uniforme do ASVEL Lyon-Villeurbanne.

(Clique na imagem para ampliar)

Já de algum tempo, a Adidas Brasil NÃO comercializa as camisas do Lyon aqui em nosso país, nos forçando a procurar o mercado paralelo ou mesmo se aventurar nas altíssimas taxas de importação do site oficial do clube. NESTE LINK você pode adquirir o uniforme pela loja oficial do OL - inclusive o kit de treino. Mas lembre-se: as taxas farão o preço final do produto ir nas alturas. Esteja ciente antes de realizar a compra. 

É bem possível que o Lyon já utilize esse novo kit oficialmente no dia 16 de setembro, quando terá o seu primeiro compromisso pela Liga Europa, diante do Rangers, na Escócia.

(Clique na imagem para ampliar)

FOTOS:  ol.fr/Divulgação


VÍDEO PROMOCIONAL:

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário