sábado, 20 de novembro de 2021

Lyon x Marseille | Ligue 1 21/22 - 14ª Rodada (JOGO SUSPENSO!)

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais





A data FIFA passou e os times agora retornam suas atenções ao calendário normal de clubes. O Lyon veio de uma rodada espantosa, negativamente. Foi triturado pelo Rennes em uma das piores partidas que este redator já presenciou em 16 anos cobrindo o time. Para esquecer. Enquanto o Marseille vem de um tropeço por 0-0 diante do Metz. Agora, os dois se encontram num Groupama Stadium que promete praticamente lotação máxima para aquele que é um dos grandes clássicos do futebol francês: o Olympico, ou Choc de Olympiques, que nada mais é que o duelo entre Olympique de Lyon e Olympique de Marseille.

Para esse jogo, o OL vem com novidade e um grande desfalque também. O centroavante Moussa Dembélé retorna depos de ficar quase dois meses ausente por uma lesão na coxa. Ainda não se sabe se será titular na partida e, ao que tudo indica, deve ser sim. Na pior das hipóteses, entrará no segundo tempo, mas está relacionado e é considerado um jogador da prateleira de cima do elenco. A ausência é de Leo Dubois, que rompeu um tendão da coxa jogando pela França e talvez não jogue mais em 2021. Junto a ele, dentre os ausentes, ainda se recuperando da cirurgia tem o Jeff Reine-Adélaïde, o suspenso Kadewere e o zagueiro Damien Da Silva, com dores nas costas.

O Olympique de Marseille também tem problemas vindos do depertamento médico, mas são dores de cabeças bem mais tranquilas para o técnico Jorge Sampaoli, em comparação com Peter Bosz. O argentino não terá o zagueiro Balerdi e o ótimo meia-atacante turco Ünder, que é considerado uma peça bem importante no OM. Até na quinta-feira, Sampaoli disse que ele era dúvida, mas acabou sendo cortado da relação e não viaja. O motivo são dores nas costas. Já o zagueiro argentino está suspenso. Para completar a lista dos relacioandos, dois jovens do Marseille B foram chamados e devem ficar no banco: o volante Targhalline e o ponta Ben Seghir.

O confronto entre Lyon e Marseille acontece neste domingo (21/11), às 16h45 do horário de Brasília. No Brasil, agora o Grupo Disney é o detentor dos direitos do Campeonato Francês, e essa partida será transmitida pelo streaming do Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.



LYON

GOLEIROS: Anthony LOPES e Julian POLLERSBECK;
LATERAIS: HENRIQUE, Malo GUSTO e EMERSON Palmieri;
ZAGUEIROS: Sinaly DIOMANDÉ, Jason DENAYER, Jérôme BOATENG e Castello LUKEBA;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, BRUNO GUIMARÃES e THIAGO MENDES;
MEIAS: Lucas PAQUETÁ, Houssem AOUAR, Xherdan SHAQIRI e Habib KEÏTA;
ATACANTES: Rayan CHERKI, Karl TOKO EKAMBI, Islam SLIMANI e Moussa DEMBÉLÉ;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUESLéo DUBOIS, Damien DA SILVA, Jeff REINE-ADÉLAÏDE e Tino KADEWERE

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Gusto, Boateng, Denayer e Emerson Palmieri | Bruno Guimarães e Caqueret | Toko Ekambi, Paquetá e Aouar | Dembélé



MARSEILLE

GOLEIROS: Steve MANDANDA, Simon NGAPANDOUETNBU e Pau LÓPEZ;
LATERAIS: Pol LIROLA e Jordan AMAVI;
ZAGUEIROS: LUAN PERES, Duje CALETA-CAR, ÁLVARO González e William SALIBA;
VOLANTES: Pape GUEYE, GERSON, Valentin RONGIER, Oussama TARGHALLINE, Mattéo GUENDOUZI e Boubacar KAMARA;
MEIAS: Dimitri PAYET, Salim BEN SEGHIR e Amine HARIT;
ATACANTES: Konrad DE LA FUENTE, LUIS HENRIQUE, Arkadiusz MILIK e Bamba DIENG;
TÉCNICO: Jorge SAMPAOLI;
DESFALQUESLeonardo BALERDI e Cengiz ÜNDER

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Mandanda | Lirola, Saliba, Caleta-Car e Peres | Guendouzi, Gérson, Luis Henrique e De La Fuente | Payet | Milik


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário