domingo, 21 de novembro de 2021

Com apenas dois minutos de bola rolando, Payet sofre agressão de torcedor e clássico é suspenso na França!

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Um torcedor arremessou uma garrafa d'água na cabeça do meia do Marseille e decisão de suspensão da partida demorou praticamente duas horas para ser oficializada


No fim da tarde deste domingo, noite na França, Lyon e Marseille chegaram a entrar em campo para protagonizarem mais um Olympico, como é chamado o clássico entre Olympique de Lyon e Olympique de Marseille. Embora o torcedor comum aparentemente tenha preparado uma festa, colocando quase 60 mil pessoas no estádio, o que se viu não foi nada perto disso. Com apenas dois minutos de bola rolando, o jogador Dimitri Payet do Marseille foi agredido e o jogo acabou sendo interrompido.

Da parte atrás do gol, claramente deu para perceber um elemento da torcida organizada do Lyon arremessando uma garrafa de água mineral que acertou em cheio a cabeça do jogador marselhês. Antes disso, diversos outros objetos foram arremessados sem acertarem o alvo. Durante muito tempo esperou-se uma posição das autoridades do jogo. Primeiramente, decidiram por continuar o jogo com uma ressalva ao torcedor: "qualquer outro incidente, a partida será imediatamente suspensa".




A então decisão deixou a delegação do Marseille furiosa, que alegava que Payet não havia ter mais condições de jogo (provavelmente psicológicas - e com razão, obviamente). O OL chegou a voltar para o gramado para fazer um trabalho de aquecimento e em poucos minuto retornou ao vestiário para então acontecer um segundo aviso oficial anunciando a suspensão real da partida, quase às 19h de Brasília, já rondando 23h na França.

Ainda não se sabe em que dia o jogo será remarcado. Mas espera-se uma posição firme da LFP para não somente tratar do assunto com a devida seriedade, mas se ajeitar de maneira com que reincidencias do tipo não ocorram mais. Somente nessa temporada, já deve ser o 6º ou 7º capítulo similar, envolvendo torcedores que colocam a segurança da partida em risco. Enquanto houve impunidade, haverá vergonha!

GIF1: Reprodução/Prime Video
GIF1: Reprodução/Twitter

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário