quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Brøndby x Lyon | Liga Europa 21/22 - 5ª Rodada (Grupo A)

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais





O Lyon não jogou no último final de semana. Aquele que era pra ser o grande jogo da rodada, o clássico entre Olympique de Lyon e Olympique de Marseille, acabou sendo interrompido com três minutos de bola rolando, quando um torcedor arremessou uma garrafa de água na cabeça de Payet e dali em diante foi uma novela, com quase 2h para se decidir o que seria feito antes de, enfim, o jogo ser paralisado. Agora, pela Liga Europa e com o time descansado, o OL terá um compromisso com cara de amistoso, já que conseguiu se garantir na liderança do Grupo A, rumo às oitavas.

O Brondby, que não tem nada a ver com isso, sonha com a vitória. Sua situação na competição delicada, mas ainda possível. Com apenas dois pontos somados, precisa torcer para um empate entre Rangers e Sparta Praga ambos com quatro pontos e, claro, vencer o Lyon em casa. Na última rodada, só dependeria de si para se classificar. Mas não será fácil. Na primeira fase, na França, o time dinamarquês perdeu por 3 a 0, mas a boa notícia para eles é que o OL deve jogar com o time reserva. Outra boa notícia é a volta do artilheiro Uhre, que não jogou naquela ocasião.

Lá no Lyon, Peter Bosz inclusive assumiu que vai poupar muita gente para essa partida, mesmo não tendo praticamente entrado em campo no fim de semana. Jogadores como Lukeba, Da Silva, Henrique, Thiago Mendes, Keïta, Kadewere e Slimani, que não são considerados titulares, devem entrar em campo como titulares. De desfalques, não viajaram Dubois (lesão na coxa), Reine-Adélaïde (se recuperando de cirurgia no joelho) e Diomandé (que sofreu uma grave torção no joelho, mesmo nos dois minutos do jogo de domingo). Boateng foi poupado sem motivo aparente. O jovem Hugo Vogel, lateral esquerdo de 17 anos, foi convocado pela primeira vez para integrar o grupo profissional.

O confronto entre Brondby e Lyon acontece nesta quinta-feira (25/11), às 16h45 do horário de Brasília. No Brasil, o Grupo Disney, o SBT (com repasse pra TV Cultura) são os detentores dos direitos de transmissão da Liga Europa, e essa partida será transmitida somente no Star+. Abaixo, confira os relacionados e as prováveis escalações dos dois times.




LYON

GOLEIROS: Anthony LOPES, Julian POLLERSBECK e Kayne BONNEVIE;
LATERAIS: HENRIQUE, Malo GUSTO, EMERSON Palmieri e Hugo VOGEL;
ZAGUEIROS: Jason DENAYER, Castello LUKEBA e Damien DA SILVA;
VOLANTES: Maxence CAQUERET, BRUNO GUIMARÃES e THIAGO MENDES;
MEIAS: Lucas PAQUETÁ, Houssem AOUAR, Xherdan SHAQIRI e Habib KEÏTA;
ATACANTES: Rayan CHERKI, Karl TOKO EKAMBI, Islam SLIMANI, Moussa DEMBÉLÉ e Tino KADEWERE;
TÉCNICO: Peter BOSZ;
DESFALQUESLéo DUBOIS, Sinaly DIOMANDÉ e Jeff REINE-ADÉLAÏDE

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Lopes | Gusto, Da Silva, Lukeba e Henrique | Thiago Mendes e Keïta | Shaqiri, Kadewere e Aouar | Slimani



BRONDBY
(relação não-oficial)

GOLEIROS: Jonathan Ægidius, Mads HERMANSEN e Thomas MIKKELSEN;
LATERAIS: Jens Martin GAMMELBY, Blas RIVEROS, Kevin MENSAH, Michael LUMB e Andreas BRUUS;
ZAGUEIROS: Henrik HEGGHEIM, Sigurd ROSTED, Andreas MAXSØ, Mathias KVISTGAARDEN e Kevin TSHIEMBE;
VOLANTES: Morten FRENDRUP, Josip RADOSEVIC e Christian CAPPIS;
MEIAS: Mathias GREVE, Oskar FALLENIUS, Anis SLIMANE e Andreas PYNDT;
ATACANTES: Andrija PAVLOVIC, Mikael UHRE, Marko DIVKOVIC, Jagvir Singh SIDHU, Simon HEDLUND e Tobias BØRKEEIET;
TÉCNICO: Niels FREDERIKSEN;
DESFALQUES(Nenhum)

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Hermansen | Haggheim, Maxso e Rosted | Mensah, Frendrup, Radosevic, Cappis e Riveros | Hedlund e Uhre


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário